Gaúcho e Passo Fundo Futsal/Fasurgs: um cresceu e outro também pode

Postado por: Luiz Carlos Carvalho

Compartilhe
Olá, amigos internautas!

As duas equipes que estão representante a cidade atualmente nas disputas futebolísticas vivem momento distinto. O Gaúcho cresceu na Segunda Divisão e o Passo Fundo Futsal/Fasurgs vive um período de estagnação em termos de pontos na Série Prata. Poderiam estar vivendo uma condição de semelhante e ainda é possível que isso aconteça.

O Gaúcho deu a volta por cima depois da derrota de 3x0 em Palmeira das Missões. Desde então, não perdeu mais. Foram quatro vitórias e um empate, que garantem 13 pontos na tabela, um a menos que o líder Marau. Haverá um confronto direto no próximo final de semana no Vermelhão da Serra. O técnico Júlio César Nunes estava consciente de que o grupo poderia crescer e tão logo entraram os demais atletas, como o artilheiro Léo, o rendimento foi melhorando. O bom futebol encanta os torcedores. A caminhada é longa, mas o Gaúcho está representada por um time que sabe o que quer e de sua capacidade. A força do Gaúcho está sendo recuperada dentro e fora e campo, o que é muito bom.

Sobre o Passo Fundo Futsal/Fasurgs, ela tem as mesmas condições de avanço na sua disputa. O elenco é bom, tem jogadores experimentados e mesclado com jovens promissores.  Se a equipe não viesse jogando bem, estaríamos muito preocupados. Tem encarado de frente os concorrentes, como ocorreu no sábado contra um dos líderes, o Arsenal. Construiu todas as condições para vencer. A notícia era convidativa para a vitória. Entretanto, novamente pecou na finalização e cedeu à pressão do adversário nos instantes finais, como já havia acontecido com a ADS Sobradinho.  Se conseguisse pontuar conforme a dedicação, a equipe passo-fundense estaria pelo menos na posição intermediária da tabela.  Hoje, está em um último lugar, que não condiz com sua condição.  Não existe fórmula mágica: trabalho, trabalho, trabalho. E no mais concentração para finalizar.

Que venha uma semana de vitórias para o Gaúcho e para o Passo Fundo Futsal/Fasurgs. E parabéns à UPF/BSBIOS, campeã da Copa RS de Voleibol.  Todos os elogios às fantásticas jogadoras, ao técnico Gilberto Bellaver, aos demais integrantes da comissão técnica e patrocinadores.

Até a próxima. Sejam felizes, vocês merecem!



Leia Também A ciência como ferramenta para a sabedoria Quebra-molas são permitidos, “em casos especiais” Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil: uma grande equipe nos representou em 2017 A Taça Maldita!