Deixar escapar o resultado: Passo Fundo Futsal/Fasurgs e seu grande desafio

Postado por: Luiz Carlos Carvalho

Compartilhe
Olá, amigos internautas!

Estamos cientes de que a equipe do Passo Fundo Futsal/Fasurgs precisa reeditar as boas atuações do ano passado. Se o plantel é praticamente o mesmo, a expectativa que temos desde o início da Série Prata é de que essa qualidade seja demonstrada na atuação e nos resultados. Bons jogadores estão no elenco, e, portanto, acredito sempre nesse potencial, podendo a equipe crescer na competição e também com o reforço que chegará, no caso, Cristian Luft.

O grande desafio do momento, porém, é manter o resultado. Parece uma novela mexicana, em que se constrói a vantagem e ao final se verifica a vitória para o adversário.  Foi o que aconteceu no sábado passado em Lagoa Vermelha.

Vamos aqui relacionar os jogos da competição em que o Passo Fundo Futsal/Fasurgs saiu na frente e não soube manter. O problema ocorreu diante do Arsenal (ganhava por 2x0 e perdeu de 2x3), da AES/Sobradinho (vencia por 1x0 e perdeu por 3x2), diante do Juventude (vencia por 1x0 e perdeu de 2x3) diante do Lagoa Futsal (vencia por 2x0 e perdeu por 2x4). Três desses jogos ocorreram em Passo Fundo.

Dentro do contexto, há que se superar o trauma de sofrer o gol e bater o desespero. Quando isso acontece, há que se encontrar forças para voltar à frente e balançar a rede adversária. Enquanto há um segundo disponível no cronômetro, a chance existe no futsal e deve se buscar.

Agora virão dois jogos pela frente dentro de casa e há que se pensar, impreterivelmente, na conquista de seis pontos. Precisa-se do voto de confiança dos torcedores, no ginásio do Sest Senat: União de Nova Petrópolis (20/06) e DC Futsal (27/06).

 Mãos à obra e minha confiança sempre no grupo!

Sejam felizes, vocês merecem!

Leia Também História sem fim Ausentes fisicamente, mas presentes na memória! STJ mantém decisão que afasta IR em uso de software por empresa Esperando demônios