Deixar escapar o resultado: Passo Fundo Futsal/Fasurgs e seu grande desafio

Postado por: Luiz Carlos Carvalho

Compartilhe
Olá, amigos internautas!

Estamos cientes de que a equipe do Passo Fundo Futsal/Fasurgs precisa reeditar as boas atuações do ano passado. Se o plantel é praticamente o mesmo, a expectativa que temos desde o início da Série Prata é de que essa qualidade seja demonstrada na atuação e nos resultados. Bons jogadores estão no elenco, e, portanto, acredito sempre nesse potencial, podendo a equipe crescer na competição e também com o reforço que chegará, no caso, Cristian Luft.

O grande desafio do momento, porém, é manter o resultado. Parece uma novela mexicana, em que se constrói a vantagem e ao final se verifica a vitória para o adversário.  Foi o que aconteceu no sábado passado em Lagoa Vermelha.

Vamos aqui relacionar os jogos da competição em que o Passo Fundo Futsal/Fasurgs saiu na frente e não soube manter. O problema ocorreu diante do Arsenal (ganhava por 2x0 e perdeu de 2x3), da AES/Sobradinho (vencia por 1x0 e perdeu por 3x2), diante do Juventude (vencia por 1x0 e perdeu de 2x3) diante do Lagoa Futsal (vencia por 2x0 e perdeu por 2x4). Três desses jogos ocorreram em Passo Fundo.

Dentro do contexto, há que se superar o trauma de sofrer o gol e bater o desespero. Quando isso acontece, há que se encontrar forças para voltar à frente e balançar a rede adversária. Enquanto há um segundo disponível no cronômetro, a chance existe no futsal e deve se buscar.

Agora virão dois jogos pela frente dentro de casa e há que se pensar, impreterivelmente, na conquista de seis pontos. Precisa-se do voto de confiança dos torcedores, no ginásio do Sest Senat: União de Nova Petrópolis (20/06) e DC Futsal (27/06).

 Mãos à obra e minha confiança sempre no grupo!

Sejam felizes, vocês merecem!

Leia Também A ciência como ferramenta para a sabedoria Quebra-molas são permitidos, “em casos especiais” Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil: uma grande equipe nos representou em 2017 A Taça Maldita!