Fim de semana foi de viradas empolgantes para os passo-fundenses

Postado por: Luiz Carlos Carvalho

Compartilhe
Olá, amigos internautas!

No fim de semana que passou tivemos a alegria de contar as emoções de duas grandes vitórias das equipes passo-fundenses, alegrando os torcedores no ginásio e no estádio. Eram os resultados indispensáveis. Somente ganhando era possível dar sequência aos projetos estabelecidos.

Na Série Prata, o Passo Fundo Futsal/Fasurgs conquistou a vitória mais empolgante desde que a equipe começou a sua história há dois anos.  Derrotou o DC Futsal por 4x3 em um jogo que aconteceu de tudo.  Primeiramente, os descuidos de início e, quando verificou, a agremiação passo-fundense já perdia por 2x0. O gol no fim do primeiro tempo foi o resultado de quem estava jogando melhor. O Passo Fundo Futsal/Fasurgs cresceu e na etapa final empatou e virou, com dois gols de Maurício Schelleder.  Restando 20 segundos para o final, o goleiro Júnior foi para o ataque e empatou para os visitantes.  Porém, no último segundo de jogo o estreante Christian Luft chutou quase sem ângulo e acertou por cobertura. Era o gol da vitória por 4x3. Com isso, tudo para crescer na competição.

No domingo, o Gaúcho voltou a se credenciar na disputa pela classificação, com a vitória de virada por 2x1 sobre o Palmeirense. Nem o empate servia e o confronto era diante de um adversário bastante qualificado. Welder marcou primeiro. Foguinho em uma maravilhosa cobrança de falta acertou no ângulo direito e ainda no primeiro tempo, o Gaúcho se colocou à frente com pênalti cobrado por Da Silva. 

Tendo 7 pontos, o Gaúcho está empatado com o time de Palmeira das Missões, entretanto, ficando a vantagem no saldo para o time de Passo Fundo. A liderança está com o Marau, 8 pontos, que teve dois jogos contra o Palmeirense e cumpriu o seu papel, chegando a duas vitórias.  A decisão da vaga será em Marau nesta quarta-feira, às 15 horas. Se ganhar ou empatar, o Gaúcho estará muito próximo da classificação, pois jogará diante do eliminado Sapucaiense, enquanto Palmeirense e Marau terão confronto direto no Estádio Luciano Ferreira Martins. O Periquito não pode sequer pensar na derrota.

Sobretudo, são três belas equipes disputando duas vagas: Gaúcho, Palmeirense e Marau. Pena que uma terá que ficar de fora, pois as torcidas estão empolgadas e o trio está representando muito bem as suas comunidades.

Até a próxima. Sejam felizes, vocês merecem!

Leia Também O Enart, de novo! A importância de ter uma recepcionista/secretária preparada em seu consultório. Feito é melhor que perfeito Transporte coletivo entre boatos e incertezas