Que a SELEÇÃO seja mais BRASILEIRA!

Postado por: Luiz Carlos Carvalho

Compartilhe
Olá, amigos internautas!

Como todos sabem, sou apaixonado pela Seleção Brasileira. Tive a alegria de acompanhar a conquista de duas de nossas cinco Copas do Mundo (1994 e 2002).
Realmente é lamentável ver o atual momento canarinho. Hoje, a Seleção não está representando o jeito de ser do futebol brasileiro. Não vemos nas suas apresentações a alegria do espetáculo das tardes de domingo, que encanta as torcidas de Grêmio, Internacional, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Vasco, São Paulo, Palmeiras, Atlético Mineiro, Cruzeiro ou Santos, por exemplo. O time está muito distante da nossa realidade. Falta uma identificação com o nosso jeito brasileiro de encantar através da bola. Aqui surgem craques todos os anos e no selecionado os resultados não aparecem.
Atualmente, se realizar uma pesquisa, a imensa maioria não sabe dizer em que times jogam os atletas da Seleção Brasileira. Só lembram de Neymar, do Barcelona. São muitos nomes longe da nossa realidade futebolística e que, sabemos, não dão a resposta esperada.
Essencialmente, é preciso verificar quem tem vontade de vestir o manto sagrado. Quem não amar essa camisa e não compreender a importância da Seleção para o nosso povo, não poderá passar perto de uma convocação.
E não basta existir o talento sem a organização, dentro e fora de campo. Em termos de comando, é preciso repensar em muitos fatores.
Hoje e sempre, que a Seleção seja mais Brasileira! Só assim ela voltará a ser campeã!

Até a próxima. Sejam felizes, vocês merecem!

Leia Também A ciência como ferramenta para a sabedoria Quebra-molas são permitidos, “em casos especiais” Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil: uma grande equipe nos representou em 2017 A Taça Maldita!