Sub-19: o futuro do E. C. Passo Fundo começa a ser desenhado

Postado por: Luiz Carlos Carvalho

Compartilhe
Olá, amigos internautas!

O Esporte Clube Passo Fundo deu início a sua participação no Estadual Sub-19. Não poderia ter sido um começo mais animador, alcançando duas vitórias em dois jogos.  Depois de derrotar o Gramadense, ganhou em uma partida bastante disputada do Torino, de Caxias do Sul, por 3x1, com a transmissão da Rádio Planalto.

Começa a ser desenhado o futuro do tricolor.  Encontramos no time excelentes nomes, que bem lapidados poderão dar grandes alegrias aos torcedores do Vermelhão da Serra. Exceto em uma jogada, na do gol adversário, o sistema defensivo do Passo Fundo, com Davi e Eduardo, se manteve impecável. Muito bem posicionado, deu tranquilidade para os jovens de marcação e de criação. Na meia, destaque para o menino Jonatan, escolhido o melhor em campo pela equipe da Planalto. Ainda, com 17 anos, já foi vice-campeão estadual pelo Ernestina, sendo proveniente da cidade de Fontoura Xavier.

Tomas, Ricardinho, Mateus e Rafinha, que entrou muito bem e marcou o segundo gol, foram um toque de qualidade do meio para a frente. Destaque também para os dois laterais, que marcam e sabem apoiar com eficiência: Bortolotto e Alesson.  Todos muito bem comandados pelo treinador Ernestina, ex-jogador e que recebe uma merecida oportunidade da direção.

O futuro de um clube de futebol passa pela boa estruturação de suas categorias de base. O clube tricolor está dando importantes passos e as conquistas certamente virão, no momento certo.

Até a próxima. Sejam felizes, vocês merecem!

Leia Também A ciência como ferramenta para a sabedoria Quebra-molas são permitidos, “em casos especiais” Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil: uma grande equipe nos representou em 2017 A Taça Maldita!