-Liturgia do décimo nono domingo do tempo comum - 09/08/2015.

Postado por: Maria Vani Gehlen Ramos

Compartilhe
-PROVAI E VEDE COMO O SENHOR É BOM. - SALMO 33(34),9a
Poder partilhar um pouco, nos finais de semana sobre a liturgia é uma graça e uma alegria.
-PRIMEIRA LEITURA 1Reis 19,4-8.
Elias lamenta sua existência e indaga o porquê. É convidado, pelo anjo, a levantar, se alimentar e seguir avante.
Nos dias de hoje não é diferente. Quantas vezes perguntamos o porquê dos acontecimentos de nossa vida, esquecendo, entretanto, que temos total liberdade sobre nossos atos e pensamentos. O Senhor, com Sua presença, nos infunde coragem e força, mas basta que o percebamos.
-SEGUNDA LEITURA: Efésios 4, 30-5,2.
São Paulo exorta a comunidade de Efésios a rever suas atitudes. Como filhos de Deus, muito amados são convidados a exercer o perdão, a bondade e a misericórdia, uns com os outros. 
-EVANGELHO: João 6, 41-51
Neste evangelho mais uma vez Jesus diz: "EU SOU O PÃO QUE DESCEU DO CÉU". A multidão que o seguia o criticava, 
Guiados por nossos próprios interesses, também agimos como as pessoas daquele tempo. A Palavra de Deus é sempre atual e sua mensagem serve para todo o sempre. Os preconceitos, a ganancia e o orgulho nos impedem de acreditar em Jesus e de mudar nossa vida. Todos somos convidados a acreditar no mistério da Eucaristia, onde Ele está presente sob as espécies do Pão e do Vinho. 
-que motivos costumo ter para receber a Santa Comunhão?
-de que maneira posso testemunhar Jesus como Pão da Vida?

Leia Também Igreja faz reflexão sobre a vida e a fé do brasieliro afrodescendente Igreja faz reflexão sobre a vida e a fé do brasieliro afrodescendente “Virtudes” é o tema da 8ª edição do calendário da APAE Presbíteros refletem sobre o cuidado de si mesmo em São Leopoldo