Solenidade de assunção de Maria - 16/08/2015.

Postado por: Maria Vani Gehlen Ramos

Compartilhe
-À VOSSA DIREITA A RAINHA, ORNADA DE OURO DE OFIR. -SALMO 44(45),10b.
-EVANGELHO: LUCAS 1,39-56.
Maria visita sua prima Santa Izabel e esta a saúda; 'Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre."
O MAGNIFICAT é a única oração de Maria que o evangelho preserva e apresenta. Maria, uma mulher exemplar, acredita num Deus misericordioso que cuida dos humildes, que cumpre sua promessa, sacia os famintos e despede os ricos egoístas.
O dogma da assunção de Maria à glória celeste, em alma e corpo foi proclamado solenemente por Pio XII em 01 de novembro de 1950: "Definimos ser dogma revelado por Deus que a Imaculada Mãe de Deus, terminado o curso de sua vida terrena, foi assunta (levada) à glória celeste em alma e corpo". Sendo Maria a cheia de graça, sem sombra alguma isenta de pecado, quis o Pai associá-la à ressurreição de Jesus.
Lembramos ainda neste final de semana, dentro do mês vocacional, dos religiosos e religiosas. 

Leia Também Igreja faz reflexão sobre a vida e a fé do brasieliro afrodescendente Igreja faz reflexão sobre a vida e a fé do brasieliro afrodescendente “Virtudes” é o tema da 8ª edição do calendário da APAE Presbíteros refletem sobre o cuidado de si mesmo em São Leopoldo