Futebol amador: disputa pelas vagas está atrativa

Postado por: Luiz Carlos Carvalho

Compartilhe
Olá, amigos internautas!

A Rádio Planalto (AM-730) transmite todos os finais de semana um jogo pelo Campeonato Municipal de Futebol de Campo. A Primeira Divisão está empolgante, com a sua disputa nos estádios Delmar Sitoni e Vermelhão da Serra.

São duas excelentes competições dentro do campeonato: uma para chegar às vagas para a próxima fase e outra para escapar do rebaixamento.

Nesse fim de semana que passou, contamos as emoções de Bahia e Vila Real, bem situadas na tabela de pontuação. Na base da superação, o Vila Real, que conseguiu reunir os seus onze jogadores tão logo começou o jogo - no amador, muitas vezes, é na base da superação - ganhou por 2x1.  Rafael e Tobias marcaram para os vencedores, enquanto Neto descontou.

O Bahia, mesmo perdendo, batalhou até o final.  Todas as alternativas de banco foram testadas, mas o goleiro Marcelo se garantiu na meta adversária.

Interessante esse time tricolor. Formado em sua essência com jogadores de famílias provenientes do Nordeste, os dirigentes encontraram uma maneira de homenagear um dos clubes mais populares daquela parte do país: o Bahia.  Até mesmo no sotaque das entrevistas já é possível perceber a composição. Os nordestinos, que hoje dão  grande contribuição para o desenvolvimento de Passo Fundo, encontram no esporte uma forma de integração com a comunidade.

Acima de tudo, é uma competição interessante. Vale a pena conferir o campeonato nas ondas da Planalto. A cada rodada, novas emoções garantidas.

Até a próxima. Sejam felizes, vocês merecem!


Leia Também A ciência como ferramenta para a sabedoria Quebra-molas são permitidos, “em casos especiais” Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil: uma grande equipe nos representou em 2017 A Taça Maldita!