-LITURGIA DO VIGÉSIMO PRIMEIRO DOMINGO DO TEMPO COMUM. - 23/08/2015.

Postado por: Maria Vani Gehlen Ramos

Compartilhe
-PROVAI E VEDE COMO O SENHOR É BOM. - Salmo 33(34),9a.
-PRIMEIRA LEITURA Josué 24,1-2a.15-17.18b
-SEGUNDA LEITURA: Efésios 5,21-32.
-EVANGELHO: João 6,60-69..
Nas duas primeiras leituras vemos a predominância e a necessidade do exercício da fidelidade, tanto nas relações com o Divino bem como nas humanas. A primeira aponta como servir ao Deus verdadeiro e único e a segunda fala e exorta a obediência e o respeito no convívio familiar e comparando este com Cristo e a Igreja.
No Evangelho Jesus se apresenta aos judeus como o CRISTO (o ressuscitado) e os exorta:"Se não comerdes a minha carne e beberdes o meu sangue, não tereis a vida em vós". Eles não o entenderam. Se nós vivêssemos naquele tempo o entenderíamos? Penso que também não. Mas podemos nos perguntar: o entendemos nos dias de hoje? 
Jesus sabia quais eram os que acreditavam Nele e quais o iriam trair. Disse-lhes mais: "Ninguém pode vir a mim, se por meu Pai não lho for concedido". Explica que  sua carne agora é de outra natureza: é ressuscitada e, como tal, pode estar presente em todos os pães consagrados em todo o mundo porque é vivificada pelo Espírito Santo.
Todos devemos comungar na celebração da santa missa porque a carne de Cristo não é um prêmio para uns poucos, mas é remédio fortificante para nossa vida. Precisamos ter sempre presente que somos iguais diante de Deus e todos precisamos e merecemos comungar o Corpo e Sangue de Cristo, indistintamente. 

Leia Também Igreja faz reflexão sobre a vida e a fé do brasieliro afrodescendente Igreja faz reflexão sobre a vida e a fé do brasieliro afrodescendente “Virtudes” é o tema da 8ª edição do calendário da APAE Presbíteros refletem sobre o cuidado de si mesmo em São Leopoldo