-SETEMBRO, MÊS DEDICADO A BÍBLIA.

Postado por: Maria Vani Gehlen Ramos

Compartilhe
Durante o mês de setembro, por excelência lembramos da Palavra de Deus. 
A partir do Concílio Vaticano II, a Bíblia retomou o seu lugar na Igreja. O povo de Deus a coloca cada dia mais na sua vida e esta se tornou a verdadeira "lâmpada para os pés, luz para o caminho".
"Sim, ó Senhor. De todos os modos engrandeceste e tornaste glorioso o teu povo. Nunca, em nenhum lugar, deixaste de olhar por ele e de o socorrer". (Sb 19,22).
A Bíblia é um conjunto de livros que revelam a vida de Deus presente na história dos homens. Na Bíblia encontramos a Palavra de Deus expressa pela palavra dos homens, revelando o projeto de Deus, que transforma a história e a leva em direção à liberdade e a à vida plena para todos. 
A Bíblia cristão tem duas partes:o Antigo e o Novo Testamento. 
O Antigo Testamento é uma coleção de 46 livros onde encontramos a história de Israel, o povo que Deus escolheu para com ele fazer uma aliança. O Novo Testamento ou Nova Aliança é a parte da Bíblia onde encontramos o anúncio da pessoa de Jesus Cristo. Sua mensagem central é o próprio filho de Deus, que veio ao mundo para estabelecer a aliança definitiva entre Deus e os homens. Agrupa 27 livros, conforme temas e estilos diferentes: Evangelhos, Atos dos Apóstolos, Cartas e Apocalipse.

Leia Também Igreja faz reflexão sobre a vida e a fé do brasileiro afrodescendente Igreja faz reflexão sobre a vida e a fé do brasieliro afrodescendente “Virtudes” é o tema da 8ª edição do calendário da APAE Presbíteros refletem sobre o cuidado de si mesmo em São Leopoldo