Basquetebol: Passo Fundo é destaque com a ABPF

Postado por: Luiz Carlos Carvalho

Compartilhe
Olá, amigos internautas!

A cidade de Passo Fundo se destaca em várias modalidades esportivas. Não poderia ficar de fora do mapa do sucesso no basquetebol, que já deu tantas alegrias para o Brasil, como nos tempos de Oscar, Paula e Hortência.

Para tanto, deve ser saudado o trabalho da Associação Basquete de Passo Fundo (ABPF).  A equipe tem participado, especialmente, de duas competições: JIRGS (Jogos Intermunicipais do Rio Grande do Sul) e da Liga Noroeste.

Na primeira das disputas, foram conquistados em nível local e de região, obtendo destaque na reta final estadual.  Já na Liga Noroeste, o trabalho vem sendo excelente, em um campeonato que conta com a participação de oito cidades.

A destacar a dedicação dos treinadores e professores Cleiton Bona e Eoil Costa Júnior e do atleta Júnior Lauri, que nos visitaram na Rádio Planalto. Eles demonstram a confiança no sucesso do basquetebol em nível local, pois é um esporte apaixonante.

Passo Fundo ainda precisa, para tanto, de mais espaços para as disputas. Hoje há um espaço central, que é a quadra da Praça Ernesto Tochetto, onde é comum encontrar os jovens fazendo os arremessos à cesta.

Vida longa para o nosso basquetebol. Amigos, contem sempre com nosso apoio!

Leia Também História sem fim Ausentes fisicamente, mas presentes na memória! STJ mantém decisão que afasta IR em uso de software por empresa Esperando demônios