Basquetebol: Passo Fundo é destaque com a ABPF

Postado por: Luiz Carlos Carvalho

Compartilhe
Olá, amigos internautas!

A cidade de Passo Fundo se destaca em várias modalidades esportivas. Não poderia ficar de fora do mapa do sucesso no basquetebol, que já deu tantas alegrias para o Brasil, como nos tempos de Oscar, Paula e Hortência.

Para tanto, deve ser saudado o trabalho da Associação Basquete de Passo Fundo (ABPF).  A equipe tem participado, especialmente, de duas competições: JIRGS (Jogos Intermunicipais do Rio Grande do Sul) e da Liga Noroeste.

Na primeira das disputas, foram conquistados em nível local e de região, obtendo destaque na reta final estadual.  Já na Liga Noroeste, o trabalho vem sendo excelente, em um campeonato que conta com a participação de oito cidades.

A destacar a dedicação dos treinadores e professores Cleiton Bona e Eoil Costa Júnior e do atleta Júnior Lauri, que nos visitaram na Rádio Planalto. Eles demonstram a confiança no sucesso do basquetebol em nível local, pois é um esporte apaixonante.

Passo Fundo ainda precisa, para tanto, de mais espaços para as disputas. Hoje há um espaço central, que é a quadra da Praça Ernesto Tochetto, onde é comum encontrar os jovens fazendo os arremessos à cesta.

Vida longa para o nosso basquetebol. Amigos, contem sempre com nosso apoio!

Leia Também A ciência como ferramenta para a sabedoria Quebra-molas são permitidos, “em casos especiais” Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil: uma grande equipe nos representou em 2017 A Taça Maldita!