Vigésimo quarto domingo do tempo comum - 13/09/2015

Postado por: Maria Vani Gehlen Ramos

Compartilhe
-NA PRESENÇA DO SENHOR CONTINUAREI O MEU CAMINHO NA TERRA DOS VIVOS. Salmo 114(115),9.
-PRIMEIRA LEITURA : Isaías 50,5-9a.
O servo se apresenta com muita coragem, convicto que Javé o tem sob sua proteção e que virá em seu auxílio. Enfrenta os ataques de seus adversários. E assim também para todos nós diante de nossos problemas invocar a presença de Deus é o caminho.
-SEGUNDA LEITURA: Tiago 2, 14-18
Tiago chama atenção para aqueles que dizem ter fé e na prática não o demonstram. A fé verdadeira é aquela cujas obras e o amparo aos mais necessitados é posto a serviço. A salvação depende das boas obras, tão somente. 
-EVANGELHO: Marcos 8, 27-35.
A pergunta para o Evangelho deste domingo: "o que é realmente crer em Jesus Cristo"? " O que é ser cristão"?
Ser cristão não é apenas ver em Jesus alguém extraordinário, mas acreditar que Ele realmente é Filho de Deus, uno e trino. 
Suas palavras, sua doutrina e o seu projeto de amor nos levam ao caminho do Senhor. 
Jesus nos lança um desafio: "Se alguém me quer seguir, renuncie-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Porque o que quiser salvar a sua vida, irá perde-la; mas o que perder a sua via por amor de mim e do Evangelho, irá salvá-la".
Significam estas palavras que problemas e sacrifícios surgirão ao longo do caminho à medida que o seguirmos.Jesus entretanto, nos garante uma VIDA NOVA. 

Ouça a reflexão sobre o Santo Evangelho do domingo com o padre João Foschiera, da Paróquia São José Operário.

Padre João Foschiera - Reflexão sobre o Evangelho de domingo (13/09)

Leia Também Igreja faz reflexão sobre a vida e a fé do brasieliro afrodescendente Igreja faz reflexão sobre a vida e a fé do brasieliro afrodescendente “Virtudes” é o tema da 8ª edição do calendário da APAE Presbíteros refletem sobre o cuidado de si mesmo em São Leopoldo