Para guardar no coração

Postado por: Maria Vani Gehlen Ramos

Compartilhe
-A linguagem de Jesus era simples e direta e conserva ainda hoje impressionante atualidade. Jesus narra no Evangelho a história de um homem que tinha dois filhos.À ordem do pai, o primeiro filho disse que não ia trabalhar e depois foi, e o segundo disse que ia, mas não foi.(Mt 21,28).
Isso deve nos fazer entender que a oração diária tem que estar em concordância com o que fazemos durante o dia. De nada adianta rezar pela manhã, se passamos, depois, todo o dia como pagãos. De nada adiantam belos templos e belas celebrações. se os critérios do Evangelho não brilharem no nosso cotidiano. A oração deve ser, então, uma norma para a ação.
-Podemos e devemos nos perguntar, constantemente: que tipo de oração é a minha? E como são as minhas atitudes durante o dia? Sou um exemplo bom a seguir? 
-Sabemos que o mundo necessita de bons exemplos, de pessoas que possam trazer esperança para tantos que não mais a tem.
-Ser discípulo de Jesus nos dias de hoje requer coragem e determinação. Vamos tentar?
-

Leia Também Incêndio nos campos do Aeroporto Lauro Kortz Paraí e Ivoti elegem seus prefeitos Brigada Militar deteve dois menores com revólver e moto furtada No Bairro a Bairro, prefeito anuncia nova unidade de saúde na grande Integração