Passo-fundenses terão seu principal jogo de futsal dos últimos 12 anos no sábado

Postado por: Luiz Carlos Carvalho

Compartilhe
Olá, amigos internautas!

Durante os últimos meses fiz várias projeções sobre a reta final da fase de classificação do Campeonato Estadual da Série Prata, verificando quais serão as possibilidades de permanência do Passo Fundo Futsal/Fasurgs e, felizmente, as chances são concretas de lograr êxito.

Praticamente a disputa se estabeleceu há um bom período entre três equipes na competição, podendo apenas uma delas escapar do rebaixamento: a representante passo-fundense, o Tupan (Tupanciretã) e a ACAF (Cruz Alta).  E as três chegam na disputa até a última rodada.

Novos horizontes surgiram com os três pontos conquistados pelo Passo Fundo Futsal/Fasurgs no julgamento que teve decisão mantida da partida contra o União.  Além disso, dentro de quadra o rendimento também passou a ser marcado pela objetividade. Nas últimas quatro partidas, não houve vitória, mas pelo menos não houve derrota.  Foram quatro empates contra adversários de qualidade, o que mantém invicto desde a sua estreia o treinador Rodrigo Sebastiani.

São três possíbilidades: vencendo, o time passo-fundense se mantém na Série Prata. Se perder, estará rebaixado. Se empatar, vai depender de que a
ACAF não ganhe do Arsenal, em Não-Me-Toque.

Defino o jogo deste sábado como o mais importante dos últimos 12 anos do nosso futsal. Em 2003, houve a presença na final da Série Ouro contra a Ulbra. Agora está em disputa um projeto promissor:  a volta ao Ginásio Capingui, com sistema bem profissional, tendo à frente o técnico Rodrigo Sebastiani e a volta de importantes apoiadores. Sair vitorioso da disputa é essencial. 

Toda a atenção é mínima, com bastante respeito que seja bastante vivo na última rodada, também precisando apenas de si. Os torcedores deverão lotar o ginásio do Sest Senat, apoiando do início ao fim.  A direção foi sensível aos pedidos, trazendo o jogo de volta a Passo Fundo, pois, havia a intenção de realização em Marau.  Agora está com o público a missão de dar uma contribuição altamente positiva.

Confira a última rodada:

127 19,09 -SÁBADO 20:00 UNIÃO X DC FUTSAL  
128 19,09 -SÁBADO 20:00 ARSENAL X ACAF 
129 19,09 -SÁBADO 20:00 APEO X TUPAN 
130 19,09 -SÁBADO 20:00 ABELC X AES 
131 19,09 -SÁBADO 20:00  LAGOA X Tapejara 
132 19,09 -SÁBADO 20:00 JUVENTUDE X GUARANY


Leia Também O Enart, de novo! A importância de ter uma recepcionista/secretária preparada em seu consultório. Feito é melhor que perfeito Transporte coletivo entre boatos e incertezas