Memórias do futsal: o primeiro ano de Série Ouro no Ginásio Capingui não se esquece

Postado por: Luiz Carlos Carvalho

Compartilhe
Olá, amigos internautas!

Dentro da série de registros para recuperar a história do futsal passo-fundense no Ginásio Capingui, para onde retornará em 2016, nesta oportunidade
destaco o primeiro jogo da era de ouro.

Em 1996, a equipe da então UPF/Semeato/ABB deixava o ginásio da AABB, onde conquistou o título da Série Prata. Para começar a caminhada na divisão Ouro, uma nova casa. Chegava-se ao Ginásio Capingui, com localização central e a certeza de arquibancada lotada.

Foi assim marcante o primeiro jogo.  A estreia foi diante da Sercesa, de Carazinho. Com camisa amarela, a agremiação passo-fundense fez bonito e ganhou por 4x2. A base ainda era da conquista do ano anterior, do técnico Clair Haubert, com importantes reforços.
A campanha continuou sendo marcante e resultou na conquista do primeiro turno, com a taça Eugênio Portillo.  O título veio de forma inesquecível, pela qualidade do adversário enfrentado, a ACBF, com grande aporte financeiro.  No confronto de ida, em Passo Fundo, com Capingui superlotado, houve vitória por 4x3. Foi de de se emocionar do primeiro ao último segundo.

No confronto de volta houve a confirmação do título, com o empate de 5x5.  A UPF/Semeato/AABB perdia por 5x2 e, em fantástica reação, chegou à igualdade, que servia. Matheo marcou o gol da taça, faltando 51 segundos.

Períodos marcantes, que nos emocionaram. Que os bons tempos estejam de volta, sem nunca esquecer dos guerreiros que se deram o seu suor dentro e fora de quadra, para assegurar a vaga na Série Prata em 2015!

Até a próxima. Sejam felizes, vocês merecem!



* Em destaque, a capa da época da Revista Golaço!

Leia Também O Enart, de novo! A importância de ter uma recepcionista/secretária preparada em seu consultório. Feito é melhor que perfeito Transporte coletivo entre boatos e incertezas