-vigésimo sétimo domingo do Tempo Comum - 04/10/2015.

Postado por: Maria Vani Gehlen Ramos

Compartilhe
-De Sião te abençoe o Senhor para que em todos os dias de tua vida gozes da prosperidade de Jerusalém.-salmo 127(128),5.
-Primeira leitura: Genesis 2, 18-24.
E Deus criou a mulher no intuito dela ser igual ao homem, porque: a mulher não foi tirada da cabeça do homem para mandar nele, nem foi tirada dos pés para ser sua escrava, mas foi tirada do lado, para ser sua companheira.
-Segunda leitura: Hebreus 2, 9-11
Esta leitura nos lembra que, em Jesus, com sua morte, temos a promessa da glória. A humanidade encontra em Jesus, um seu semelhante, a sua garantia junto de Deus.
-Evangelho: Marcos 10,2-16
A narração deste evangelho ressalta o casamento religioso. O que Deus uniu ninguém deverá ou poderá desunir. O casamento não é um simples contrato entre um homem e uma mulher, mas um Sacramento. Jesus enfatiza também a fidelidade no matrimonio. O comprometimento de dois seres é razão suficiente para serem fiéis e verdadeiros um para com o outro e assim se tornam imagens de Deus. 
"Deixai vir a mim os pequeninos e não os impeçais, porque o Reino de Deus é daqueles que se lhes assemelham. Em verdade vos digo: todo o que não receber o Reino de Deus com a mentalidade de uma criança, nele não entrará". 
Jesus nos alerta para a necessidade da prática do amor, da inocência, da humildade, da simplicidade e da verdade. Ser simples e verdadeiro como uma criança é sem dúvida ser agradável aos olhos de Deus. 
Este evangelho é sumamente importante porque deseja retratar uma verdadeira família cristã.

Ouça também a reflexão do padre Evanir Rosa, da Paróquia São José, sobre o Evangelho do final de semana.
http://rdplanalto.com/audios/player/1319/reflexao-sobre-o-evangelho-de-domingo-0410-com-o-padre-evan...

Leia Também Igreja faz reflexão sobre a vida e a fé do brasieliro afrodescendente Igreja faz reflexão sobre a vida e a fé do brasieliro afrodescendente “Virtudes” é o tema da 8ª edição do calendário da APAE Presbíteros refletem sobre o cuidado de si mesmo em São Leopoldo