Memórias do futsal: vice-campeonato da Série Ouro em 2003 com show de gols de Rafael

Postado por: Luiz Carlos Carvalho

Compartilhe
Olá, amigos internautas!

No nosso contexto de recuperação da história do futsal de Passo Fundo, que está voltando ao Ginásio Capingui, chegamos a 2003. Depois de um hiato de três anos, a cidade voltava a ter uma representante de destaque, chegando à decisão do Campeonato Estadual da Série Ouro.

Era formada em uma nova etapa do processo de incentivo à modalidade, os desportistas passavam a contar com a Ulbra Saúde/Carga Pesada. Eram vários jovens, dispostos a conquistar o seu espaço nas quadras, tendo ao seu lado um grande artilheiro, Rafael, que balançou tantas vezes as redes no Ginásio Capingui, para o delírio dos torcedores, antes de brilhar pelas quadras do mundo, como no Barcelona, da Espanha (foto).

A equipe mostrou sua capacidade já no primeiro turno, quando chegou ao título do primeiro turno. Estava sendo encaminhado o lugar para a fase semifinal da competição.

Na semifinal, era preciso derrubar um forte concorrente: a UCS.  A Ulbra Saúde/Carga Pesada não se intimidou e foi conquistar a sua vaga na cidade de Caxias do Sul, ganhando por 3x1. Muita festa no retorno à capital do Planalto Médio e a garantia de que o Capingui seria novamente palco de uma grande final estadual.

Rafael continuava decisivo, chegando à artilharia da competição. Depois de já ter marcado 34 vezes, na decisão tratou de abrir o placar com um gol de "bicicleta".  O trigésimo quinto foi de placa. Foi um m dos mais belos gols de todos os tempos no ginásio da rua General Osório, para onde as emoções estão retornando.

Entretanto, não foi possível parar a poderosa Ulbra, com jogadores em nível de Seleção Brasileira.  O time de Canoas venceu em Passo Fundo por 9x6 e confirmou o título dentro de casa por 5x0.  Mesmo com o vice-campeonato, a representante passo-fundense saiu aplaudida pelo grande trabalho desenvolvido naquela temporada.

SÓ PARA CONSTAR:  não era um período fácil como hoje de captar fotos do futsal. Os amigos que me enviarem, estarei publicando.

Até a próxima. Sejam felizes, vocês merecem!



Crédito/foto: www.futeboldaqui.com.br.

Leia Também A ciência como ferramenta para a sabedoria Quebra-molas são permitidos, “em casos especiais” Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil: uma grande equipe nos representou em 2017 A Taça Maldita!