-vigésimo oitavo domingo do Tempo Comum - 11/10/2015.

Postado por: Maria Vani Gehlen Ramos

Compartilhe
-Cumulai-vos desde a manhã com as vossas misericórdias, para exultarmos alegres em toda a nossa vida.- salmo 89(90),14.
-Primeira leitura: Sabedoria 7,7-11.
Esta leitura nos leva ao discernimento claro daquilo que realmente vale na nossa vida: a sabedoria. Nada é mais valioso e nenhuma riqueza ou poder pode superá-la. 
-Segunda leitura: Hebreus 4, 12-13.
A Palavra de Deus apontada como a lampada para os nossos pés e luz para o nosso caminho. 
-Evangelho: Marcos 10, 17-30
O Evangelho deste final de semana nos aponta os verdadeiros valores da vida. "É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um homem rico entrar no Reino de Deus". A mensagem se resume nestas palavras de Jesus.
A vida cristã exige de nós um desligamento dos valores terrenos. Somos convidados a nos comprometer com a riqueza dos verdadeiros valores da vida. Quais? Amor pelo próximo, especialmente os mais necessitados; justiça para os oprimidos, que pode acontecer pela partilha dos bens; paz dentro de cada um de nós e entre todos, que é possível sem a ganância e a disputa pelo poder. 
Onde podemos nos apoiar para que isso seja possível na nossa vida? Somente em Deus porque para Ele e com Ele tudo é possível. 
A felicidade então será conseguida e Jesus nos recompensará com a vida eterna.  

                                                                            

Leia Também Igreja faz reflexão sobre a vida e a fé do brasileiro afrodescendente Igreja faz reflexão sobre a vida e a fé do brasieliro afrodescendente “Virtudes” é o tema da 8ª edição do calendário da APAE Presbíteros refletem sobre o cuidado de si mesmo em São Leopoldo