-vigésimo nono domingo do Tempo Comum - 18/10/2015

Postado por: Maria Vani Gehlen Ramos

Compartilhe
-Seja-nos manifestada, Senhor, a vossa misericórdia, como a esperamos de vós.-salmo 32(33),22.
-Primeira leitura: Isaías 53,10-11
Esta leitura nos ensina como o justo sofre em silêncio e se alegra no Senhor.
-Segunda leitura: Hebreus 4,14-16
A presença de Jesus, investido da condição humana, e ao mesmo tempo o Filho de Deus que usa de misericórdia para com todos. 
-Evangelho: Marcos 10, 35-45
"Grande é aquele que serve". Liderança é serviço. Esta é a mensagem deste evangelho. A ideia de Jesus sobre liderança contradiz o conceito humano. Encaramos a liderança como um sinal de autoridade, honra e prestígio. Jesus olha para ela como uma expressão de serviço ao próximo. A ambição leva a procurar sempre ocupar os primeiros e melhores lugares. O que se deseja é mandar, exercer o poder sobre os outros. Jesus ao contrário nos ensina que se deve guiar e representar, com humildade as outras pessoas, num espírito de serviço e solidariedade. Muitas vezes procuramos reconhecimento quando somos escolhidos como líderes. Como cristão, a exemplo de Jesus, ser um líder que caminha junto, que acolhe, que promove o outro. 

Leia Também Igreja faz reflexão sobre a vida e a fé do brasieliro afrodescendente Igreja faz reflexão sobre a vida e a fé do brasieliro afrodescendente “Virtudes” é o tema da 8ª edição do calendário da APAE Presbíteros refletem sobre o cuidado de si mesmo em São Leopoldo