Porque não ganhamos?

Postado por: Cristian Queiroz

Compartilhe
É muito fácil de entender porque o Grêmio não ganha um título há tanto tempo. Incompetência! Pouco adianta fazer um jogo perfeito no Mineirão e vencer o Atlético Mineiro, e depois tomar um virada em casa, da Chapecoense, que briga para não cair. A Chape tem todos os seus méritos, meteu cinco no internacional, cinco no Palmeiras e ontem fez um segundo tempo perfeito.

Mas é por isso que não somos campeões. Um time campeão não perde esses pontos bobos em casa! Um time campeão, normalmente, não é eliminado no mata-mata por um time inferior. O Cruzeiro, nos dois anos em que foi campeão patrolou os adversários "menores" e conquistou pontos importantes contra os grandes. O Corinthians demonstrou como faz para ser campeão: quarta-feira contra o Goiás, que está na zona de rebaixamento, fez logo 3x0 diante do seu torcedor, e ontem, na Arena da Baixada, contra o Atlético, não tomou conhecimento do adversário e goleou novamente, 4x1, fora de casa.

É assim que se faz para ser campeão. Contra os times inferiores, em casa, não se pode perder pontos!

Não posso deixar de parabenizar o Brasil de Pelotas. Imagina a torcida Xavante na série B do brasileiro! Vai ser lindo! Parabéns a toda a comunidade Pelotense, em especial aos Xavantes. E também ao Ypiranga de Erechim, classificado para a C do nacional!

Que os clubes da nossa cidade sigam esses belos exemplos. Quem sabe em 2016 o Passo Fundo na série D do Brasileiro.

Leia Também Falecimento de titular de firma individual causa a extinção da execução fiscal Treinamento psicológico e o efeito no grupo A ciência como ferramenta para a sabedoria Quebra-molas são permitidos, “em casos especiais”