Para recordar: futebol passo-fundense já esteve na Série C nacional

Postado por: Luiz Carlos Carvalho

Compartilhe
Olá, amigos internautas!

Enquanto o futebol do interior do Rio Grande do Sul avança de divisões com seus clubes, ficamos na expectativa do retorno dos representantes passo-fundenses às competições em nível de Brasil.

O Esporte Clube Passo Fundo jogou a Série C em 2001. Rodrigo Caetano, hoje na carreira de gestor, marcou o histórico gol, cobrando falta, da primeira vitória tricolor em uma disputa nacional. Foi por 1x0 sobre o Brasil, de Pelotas, no Vermelhão da Serra. Os outros adversários de chave foram Pelotas (RS), Iraty (PR), Tubarão (SC) e Marcílio Dias (SC). A equipe do Planalto Médio não avançou de fase.

O Sport Clube Gaúcho disputou a Série C brasileira em 2005. A estreia foi com vitória do Periquito sobre o Atlético (SC) por 2x0 no Estádio Wolmar Salton, com gols de Sandro Paulista e Rogério. Os demais adversários de chave foram Glória (RS) e Marcílio Dias (SC). O alviverde passou à segunda fase com vitória fora do estado sobre o mesmo Atlético, em Ibirama, por 1x0, gol de Rogério. A eliminação ocorreu diante do Glória, com derrota diante do Novo Hamburgo por 3x1. No jogo de ida houve empate em Passo Fundo por 0x0.

Até a próxima. Sejam felizes, vocês merecem!

Leia Também O Enart, de novo! A importância de ter uma recepcionista/secretária preparada em seu consultório. Feito é melhor que perfeito Transporte coletivo entre boatos e incertezas