-trigésimo segundo domingo do Tempo Comum - 08/11/2015.

Postado por: Maria Vani Gehlen Ramos

Compartilhe
-Louva, ó minha alma, o Senhor. - salmo 145(146),1.
No próximo domingo (15/11/2015) termina o tempo litúrgico denominado de Tempo Comum. Em seguida celebra-se a festa de Cristo, Rei do Universo e após o tempo do Advento (preparação para o santo natal).
-Primeira leitura: 1Reis 17,10-16 - A leitura mostra que Deus se manifesta no meio dos pobres e necessitados. Não deixa faltar nada para aqueles que estão dispostos a repartir.
-Segunda leitura: Hebreus 9,24-28 - Jesus se ofereceu em sacrifício e agora está junto ao Pai, intercedendo em favor da humanidade. Ele voltará não para morrer novamente, mas para dar aos fiéis a plenitude da salvação.
-EVANGELHO: Marcos 12, 38-44.
Jesus disse: "guardai-vos de fazer vossas boas obras diante dos homens, para serdes vistos por eles ... quando, pois, dás esmola, não toques trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas ... quando deres escola, que tua mão esquerda não saiba o que faz a direita" (Mt 6,3). Jesus aponta como deve ser a esmola: não dar aos pobres o que sobra, mas colocar em suas mãos o que se tem de melhor. É a solidariedade verdadeira em vez de uma esmola vazia. 
 Mais importante que dar uma esmola é doar-se ao irmão. A ajuda em dinheiro ou coisa semelhante faz crer que estamos quites com a caridade, ao passo que doação exige de nós disponibilidade constante e amorosa. 
Podemos nos assemelhar a pobre viúva? Doamos com amor ao irmão necessitado?

Confira a reflexão sobre o Evangelho do final de semana com o padre Maico Rosseto, da Paróquia Santa Teresinha, que foi ao ar no programa Juntos Como Irmãos, da Rádio Planalto.

Padre Maico Rosseto - Reflexão sobre o Evangelho 07/11

Leia Também Igreja faz reflexão sobre a vida e a fé do brasieliro afrodescendente Igreja faz reflexão sobre a vida e a fé do brasieliro afrodescendente “Virtudes” é o tema da 8ª edição do calendário da APAE Presbíteros refletem sobre o cuidado de si mesmo em São Leopoldo