Boca ou União: grande decisão à vista no amador passo-fundense!

Postado por: Luiz Carlos Carvalho

Compartilhe
Chegou o momento de conhecer o grande campeão amador de Passo Fundo. Neste domingo (15), a Rádio Planalto transmite a final, a partir das 10h15, direto do Estádio Vermelhão da Serra, entre Boca Júnior e SER União. Se ligue nos 730 e www.rdplanalto.com.

Podemos esperar um jogo disputadíssimo. O Boca Júnior começou a competição como um dos favoritos, com excelentes jogadores e uma diretoria dedicada. Já a SER União foi muito feliz na montagem do seu elenco e cresceu na disputa, conquistando resultados marcantes. No confronto direto, a propósito, pela segunda fase, ganhou do Boca por 1x0.

O público está convidado a marcar presença em um domingo sem muitas emoções esportivas, com a interrupção do Campeonato Brasileiro e apenas tendo a expectativa do jogo da Seleção para a terça-feira, diante do Peru.

TÍTULO AMADOR É UMA GRANDE CONQUISTA: Desde os anos 90, acompanho e transmito finais da Primeira Divisão de Passo Fundo. Sei o quanto é difícil para uma equipe conquistar a taça, em um campeonato emocionante, com excelentes jogadores, dentre eles alguns com carreira vitoriosa no futebol profissional.  Na primeira final que trabalhei, então como repórter, acompanhei a vitória do Capão Bonito por 3x2 sobre o Santana. Depois vieram as conquistas de Atlético, Independente, Bom Sucesso, Guarani da Planaltina, Boca Júnior, Ipiranga, São Paulo e tantos outros.
Decidir no Vermelhão da Serra requer uma preparação especial das agremiações, especialmente na base da superação, já que são atletas amadores e sem treinamento ao longo da semana. Diz um jogador que no Estádio Delmar Sitoni o resultado vem na base da garra e da disposição.  Na casa do Esporte Clube Passo Fundo, que é um campo grande e de belíssima estrutura, é preciso ter técnica. O talento acaba decidindo, além do empenho ao longo dos 90 minutos.

Até a decisão. Sejam felizes, vocês merecem!

Leia Também A ciência como ferramenta para a sabedoria Quebra-molas são permitidos, “em casos especiais” Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil: uma grande equipe nos representou em 2017 A Taça Maldita!