-trigésimo terceiro domingo do Tempo Comum - 15/11/2015.

Postado por: Maria Vani Gehlen Ramos

Compartilhe
-GUARDAI-ME, Ó DEUS, PORQUE É EM VÓS QUE PROCURO REFÚGIO. salmo 15(16),1a.
É este o final de semana onde termina o tempo litúrgico chamado: "tempo comum". 
-Primeira leitura: Daniel 12,1-3
A leitura enaltece a figura de Miguel, que intervém na luta final contra as forças do mal e protege o povo escolhido, aqueles que na terra lutam pela causa de Deus.
-Segunda leitura: Hebreus 10, 11-14.18
Jesus se apresenta como o verdadeiro e derradeiro sacrifício em prol da salvação da humanidade.
-EVANGELHO: Marcos 13, 24-32
Jesus diz: "passarão o céu e a terra, mas minha Palavra não passará". Isso significa que nossa fé Nele e a fidelidade aos seus ensinamentos será nossa fortaleza em meio aos julgamentos da vida, confusões e tentações.
Quando anuncia a sua vinda gloriosa não é para nos incutir medo. Entretanto nos alerta para estarmos vigilantes e prontos para qualquer hora em que Ele chegar. Quando isto ocorrerá? No momento de nossa morte, em nosso encontro final com Deus. Para este encontro podemos levar duas coisas: o bem e o mal que fizemos e nossa confiança na misericórdia de Deus para com cada um. Riquezas, posses, honrarias e bens nada terá valor diante de Deus. Levará em conta somente as coisas que tivermos feito para o cumprimento dos ensinamentos de seu filho Jesus. Atitude prudente e sábia é viver em contínua conversão e ser fiéis discípulos de Jesus. 

Leia Também Igreja faz reflexão sobre a vida e a fé do brasieliro afrodescendente Igreja faz reflexão sobre a vida e a fé do brasieliro afrodescendente “Virtudes” é o tema da 8ª edição do calendário da APAE Presbíteros refletem sobre o cuidado de si mesmo em São Leopoldo