As emoções do futebol amador de Passo Fundo

Postado por: Cristian Queiroz

Compartilhe
No último domingo, 15/11, tivemos a grande final do campeonato amador de futebol de campo da primeira divisão de Passo Fundo. E eu tive a honra e o prazer de trabalhar ao longo de toda a competição como repórter juntamente com os colegas da equipe Show de Bola da Rádio Planalto.

Lembro da abertura da competição, em uma manhã fria de domingo, no estádio Vermelhão da Serra, em que o Ipiranga da Bom Jesus aplicou 19x1 no Imperadores Botafogo. Sim amigos, foram 19 gols! (E cabia mais)

E neste domingo, tivemos a grande final, um belo jogo de futebol com as duas melhores equipes da competição em campo! Boca Junior x União. Deu boca, 2x0, resultado justo! O Boca fez a melhor campanha, terminou a primeira fase com 100% de aproveitamento. Mereceu o título! Estão de parabéns, jogadores, comissão técnica, direção, enfim, todos os envolvidos na conquista deste título.

Parabéns também a todos os outros clubes que participaram da competição, o que se viu foram grandes jogos nos gramados do Vermelhão e do Sitone. Os clubes da cidade estão se fortalecendo e proporcionando um grande campeonato ao público. O que fica para ser corrigido para o próximo ano, é o regulamento, uma equipe com 100% de aproveitamento não pode terminar a primeira fase em segundo colocado! Não pode um time encerrar o campeonato com 8 e o outro com 9 partidas disputadas, a secretaria responsável pela organização precisa rever isso para 2016. Bem com precisa organizar melhor as informações, dar mais um pouco de atenção ao cumprimento de horários e do cronograma! A única emissora de rádio da cidade que faz a cobertura completa do certame, não merece ficar mendigando informações para a secretária! A secretaria não pode ter preferência por emissora A ou B e dar privilégios a ela! A secretária não pode informar na sexta-feira quais jogos irão ocorrer no final de semana! É preciso que haja uma melhor organização interna! Eu tenho certeza que todos os envolvidos na organização tem total capacidade de realizar um excelente campeonato em 2016!

O saldo é extremamente positivo, foram grandes jogos, podemos rever grandes jogadores em campo, como Fábio Rochemback, Marcelo Bela, Diego Miranda, Eder Ceccon, Céser, entre tantos outros nomes.

Mais uma vez, parabéns a todos os times da nossa cidade!

Sobre o Grêmio, bom quinta-feira é vencer ou vencer, não existe outro resultado. E a seleção brasileira, teve muita sorte e contou com a incompetência da seleção argentina nas finalizações, senão teríamos sido goleados pelos Hermanos!

Leia Também Falecimento de titular de firma individual causa a extinção da execução fiscal Treinamento psicológico e o efeito no grupo A ciência como ferramenta para a sabedoria Quebra-molas são permitidos, “em casos especiais”