Deu Boca Júnior, o campeão com todos os méritos!

Postado por: Luiz Carlos Carvalho

Compartilhe
Olá, amigos internautas!

Tivemos a grata satisfação de finalizar nesse domingo, 15, a cobertura do Campeonato Municipal de Futebol de Campo da Primeira Divisão pela Rádio Planalto (AM/730). Foi o fechamento de ouro em um lindo dia de sol, após as transmissões em toda a competição, e com um título alcançado com todos os méritos pelo Boca Júnior.

O time do bairro São Bento preparou-se para ser o campeão passo-fundense. Desde o ano passado, seus dirigentes já estavam em busca dos jogadores e montando a estrutura para uma campanha vitoriosa. Na primeira fase, teve uma partida a menos, pelos problemas na construção do regulamento, e venceu seus sete compromissos. Mesmo com 100% de aproveitamento, acabou em segundo lugar, contra adversários que jogaram oito vezes.

Na segunda fase, a única derrota da competição, perdendo por 1x0 para a S.E.R. União, que seria concorrente na grande final.  Antes de decidir o título, ainda passou pelo forte Ipiranga, ganhando por 3x1, e com goleada de 4x0 na semifinal sobre o Santa Cruz/Olímpia.

Na decisão, o Boca Júnior tratou de começar com força ofensiva. Já aos 2 minutos, fez 1x0 com Éder Ceccon. Ele mesmo que aumentou para 2x0 aos 6 minutos do segundo tempo, chegando aos 18 gols, disparado na artilharia. Lá atrás, a garantia da segurança com o bom goleiro Dioni, o menos vazado da competição. Era, sobretudo, um time muito bem constituído, com fortes titulares e reservas à altura, que quando entravam mantinham o ritmo.

O campeão com todos os méritos ergue a taça. Parabéns, Boca Júnior! E também saudação à S.E.R União, que fez uma campanha digna de muitos elogios e batalhou até o fim em busca do resultado, com muitos talentos em campo. É assim mesmo o futebol amador: um sai campeão, mas o que permanece é a amizade.

Até a próxima. Sejam felizes, vocês merecem!!! 

Leia Também A ciência como ferramenta para a sabedoria Quebra-molas são permitidos, “em casos especiais” Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil: uma grande equipe nos representou em 2017 A Taça Maldita!