-CRISTO, REI DO UNIVERSO - 22/11/2015.

Postado por: Maria Vani Gehlen Ramos

Compartilhe
-O Senhor é rei e se revestiu de majestade, ele se cingiu com um cinto de poder. Salmo 92(93),1a.
A solenidade de Cristo, Rei do Universo encerra o ano litúrgico convidando a todos a reconhecer Jesus Cristo c omo Senhor da História, como principio e fim de todo mistério que foi celebrado.
-Primeira leitura: Daniel 7, 13-14
O ancião apontado nesta leitura é o próprio Deus que governa e julga a história e o filho do homem, Jesus Cristo  que vem instaurar o Reino de Deus. 
-Segunda leitura: Apocalipse 1,5-8
Jesus é o centro do projeto e da ação de Deus. Deu a sua vida pela redenção da humanidade e o primeiro a ressuscitar dos mortos. A glória e o poder lhe pertencem,
-Evangelho: João 18, 33b-37
Jesus sustenta diante de Pilates que Ele é o Rei e que seu reino não é deste mundo. Não é um reino politico mas um reino de verdade que revela o verdadeiro Deus. O reino de verdade de Jesus é capaz de renovar as pessoas, as sociedades, as culturas e as relações humanas. Essa verdade é inseparável da graça, o laço de amor criado entre Jesus, entre Deus e a humanidade, que aceita sua liderança, em seu Reino de eterna paz e felicidade. Jesus testemunha e anuncia: o poder radical do amor que se faz doação total, que desmascara todo poder que não é serviço e promotor de vida.
Seguir Jesus é entrar na lógica de seu Reino, já presente no meio de nós.

Leia Também Igreja faz reflexão sobre a vida e a fé do brasileiro afrodescendente Igreja faz reflexão sobre a vida e a fé do brasieliro afrodescendente “Virtudes” é o tema da 8ª edição do calendário da APAE Presbíteros refletem sobre o cuidado de si mesmo em São Leopoldo