-CRISTO, REI DO UNIVERSO - 22/11/2015.

Postado por: Maria Vani Gehlen Ramos

Compartilhe
-O Senhor é rei e se revestiu de majestade, ele se cingiu com um cinto de poder. Salmo 92(93),1a.
A solenidade de Cristo, Rei do Universo encerra o ano litúrgico convidando a todos a reconhecer Jesus Cristo c omo Senhor da História, como principio e fim de todo mistério que foi celebrado.
-Primeira leitura: Daniel 7, 13-14
O ancião apontado nesta leitura é o próprio Deus que governa e julga a história e o filho do homem, Jesus Cristo  que vem instaurar o Reino de Deus. 
-Segunda leitura: Apocalipse 1,5-8
Jesus é o centro do projeto e da ação de Deus. Deu a sua vida pela redenção da humanidade e o primeiro a ressuscitar dos mortos. A glória e o poder lhe pertencem,
-Evangelho: João 18, 33b-37
Jesus sustenta diante de Pilates que Ele é o Rei e que seu reino não é deste mundo. Não é um reino politico mas um reino de verdade que revela o verdadeiro Deus. O reino de verdade de Jesus é capaz de renovar as pessoas, as sociedades, as culturas e as relações humanas. Essa verdade é inseparável da graça, o laço de amor criado entre Jesus, entre Deus e a humanidade, que aceita sua liderança, em seu Reino de eterna paz e felicidade. Jesus testemunha e anuncia: o poder radical do amor que se faz doação total, que desmascara todo poder que não é serviço e promotor de vida.
Seguir Jesus é entrar na lógica de seu Reino, já presente no meio de nós.

Leia Também Líderes da Pastoral da Pessoa Idosa se reúnem em Passo Fundo Arquidiocese discute emergências sociambientais Começam preparativos para a 33ª Romaria Vocacional de São Domingos do Sul Angelus: papa destaca importância dos novos santos