Ganhou quem quis ganhar

Postado por: Cristian Queiroz

Compartilhe
Vivemos ontem, 22/11 mais um Grenal em nossas vidas. Mais um Grenal no Beira Rio. Mas um Grenal em que torcedores quebraram cadeiras, mais grenal com confusão no deslocamento da torcida visitante, mais um Grenal com briga entre integrantes da mesma torcida organizada do Internacional!

Mais um Grenal que termina, e precisamos destacar algumas linhas para falar de um assunto que em nada têm a ver com futebol! Até quando isso vai se repetir?

Mas, dentro do campo, venceu quem entrou com vontade de ganhar o jogo. O Inter entrou a fim de jogo, ligado no 220, até o Anderson correu! Já o Grêmio entrou devagar, em 110, com uma calma de dar preguiça. Não foi um jogo bom técnicamente, para o Inter sobrava vontade e faltava entrosamento, faltava um organização, e o Grêmio não saia da sua organização e não finalizava. Venceu o Inter, que entrou para vencer, entrou a fim de jogo!

Porém, colorados me perdoem, dizer que 5x0 e 1x0 é a mesma coisa? A não, vamos com calma, o Inter venceu, parabéns foi 1x0 justo. Mas 5x0 é muito maior que 1x0 prova disso está na tabela de classificação, o que está deixando o Inter fora do G4 é apenas o saldo de gols. O São Paulo é quarto colocado com 56 pontos, 16 vitórias e saldo 4. Já o Inter é quinto com 56 pontos, 16 vitórias e saldo -1. Se ao invés de ter perdido de 5x0 no Grenal na Arena, tivesse perdido por 1x0 o saldo do colorado seria 3. Ou seja apenas um gol de diferença para o quarto. Mas tudo bem, querem pensar que a mesma coisa, se isso acalma o coração colorado, se pensar que é a mesma coisa vai fazer a ferida cicatrizar mais rápido, tudo bem!

Mas que não é, não é!

Leia Também Falecimento de titular de firma individual causa a extinção da execução fiscal Treinamento psicológico e o efeito no grupo A ciência como ferramenta para a sabedoria Quebra-molas são permitidos, “em casos especiais”