-Liturgia do primeiro domingo do Advento - 29/11/2015.

Postado por: Maria Vani Gehlen Ramos

Compartilhe
-Para vós, Senhor, elevo a minha alma. - salmo 24(25),1
Inicia neste domingo o novo ano litúrgico e com ele o primeiro domingo, dos quanto, em preparação para a festa do Natal. Este tempo é chamado de Advento, do latim "ad-venio".
-Primeira leitura: Jeremias 33,14-16.
O profeta já anunciava a vinda do salvador da humanidade.
-Segunda leitura: 1Tessalonicenses 3,12-4,2
O apóstolo Paulo exorta e convida a seguir fielmente os preceitos recebidos por Jesus.
-Evangelho: Lucas 21,25-28.34-36
-Rezem constantemente, fiquem atentos.
Mais uma vez Jesus fala sobre o fim do mundo. Isto é um simbolismo em relação às nossas condições humanas. Há muitas experiencias desencorajadoras dentro de nós e em nossa sociedade que põem à prova nossa esperança.
Não devemos levar nossa vida e deixar nossos corações pesados com excessos e vícios. Jesus condena nossa preocupação demasiada com as coisas mundanas como: dinheiro, poder, honra, prestígio, etc. Pede-nos que rezemos mais e com confiança pedindo a Deus forças para evitar os perigos que estão dentro de nós mesmos, como: egoísmo, apego a riqueza, etc.
Mas adverte que a oração não é suficiente. As ações concretas devem acompanhar nossas orações porque nem todos os que chamam " Pai, Pai" serão salvos mas os que fazem a Sua vontade. 
Reflexão: o que enfraquece minha esperança? O que devo fazer para superá-lo?

Leia Também Igreja faz reflexão sobre a vida e a fé do brasieliro afrodescendente Igreja faz reflexão sobre a vida e a fé do brasieliro afrodescendente “Virtudes” é o tema da 8ª edição do calendário da APAE Presbíteros refletem sobre o cuidado de si mesmo em São Leopoldo