Jamais nos Matarão

Postado por: Cristian Queiroz

Compartilhe

Finalmente aconteceu! Demorou, parecia que seria mais rápido, mas a cada rodada disputada, a conquista da vaga (matematicamente) ficava para a próxima, e somente agora, com apenas uma rodada de antecedência o Grêmio conseguiu confirmar a terceira colocação no campeonato e a vaga direta para a fase de grupos da competição continental do próximo ano. Ainda temos chance de passar o Atlético Mineiro e terminar o brasileiro em segundo lugar, seria ótimo, são dois milhões a mais nos cofres para 2016, porém, tenho minhas dúvidas se isso vai acontecer, depende do Atlético não vencer a Chapecoense em casa! A Chape não tem mais nada para fazer no campeonato, não acredito que vá tirar pontos do galo. Mas enfim, vamos acreditar.

O jogo de ontem, 29/11, foi interessante, já vi melhores atuações do tricolor nesse ano, mas foi um bom jogo, os jogadores demonstraram vontade de vencer, e venceram, diferente do último Grenal. Mostrou que para 2016 poderemos contar com um jogar de grande habilidade, chamado Everton, que fez um golaço após dar um drible curto, dentro da grande área, em seu marcador. Se esse guri não se arrepender vai longe! Foi uma boa vitória, diante de um adversário forte.

Na semana passada, comemoramos os dez anos da Batalha dos Aflitos, por mais que colorados tentem fazer piadas com o fato, eu sinto orgulho do Grêmio naquela partida, acho que gremista nenhum deve se envergonhar daquele jogo nos Aflitos, foi épico, foi histórico, foi Grêmio! Somente o Grêmio para fazer uma façanha daquelas! Outro time iria esmorecer, outro time, ao invés de comemorar dez anos de uma façanha, lembra dez anos de mimimi por um título que não ganharam! Com direito até a reportagens especiais lembrando da choradeira!

Ano que vem, tem Grêmio em Passo Fundo novamente, certamente mais um dia de Vermelhão lotado. Porque nos últimos anos, para lotar o Vermelhão, só trazendo o Grêmio! A torcida do Grêmio em Passo Fundo é muito organizada e mobilizada, certamente os Borrachos de Passo Fundo já estão se preparando para fazer aquela festa no dia dia 30 de março!




Leia Também Falecimento de titular de firma individual causa a extinção da execução fiscal Treinamento psicológico e o efeito no grupo A ciência como ferramenta para a sabedoria Quebra-molas são permitidos, “em casos especiais”