Segundo domingo do Advento - 06/12/2015.

Postado por: Maria Vani Gehlen Ramos

Compartilhe
-O Senhor fez por nós grandes coisas; ficamos exultantes de alegria. Salmo 125(126),3.
Nas celebrações iremos perceber que a coroa do advento receberá duas velas acesas.
-Primeira leitura: Baruc 5,1-9
A leitura exalta a cidade de Jerusalém pela glória que há de vir sobre seu povo.  
-Segunda leitura: Filipenses 1,4-6.8-11
Paulo dirige carta a toda comunidade, mostra o seu afeto pela cooperação de todos na evangelização.
-Evangelho: Lucas 3, 1-6
-Preparem-se para a graça que está chegando. No evangelho deste final de semana somos apresentados a João Batista. Ele é o último profeta antes de Jesus. João alerta o povo para a iminente vinda do Senhor. Diz: "Preparem o caminho do Senhor, endireitem seus caminhos". Com isso quer dizer e convida para que todos revejam suas vidas, seus valores e suas obras com relação a Deus e ao próximo.
Nos tempos atuais como fazer isso? Diante de uma humanidade que visa poder, lucro e destaque? Conservar seus valores vivendo em ambientes contaminados pela falta de amor, falta de justiça e falta de solidariedade? Que medidas práticas devem ser tomadas para resgatar o amor a Deus e ao próximo?
Pensando nisso somos convidados a aproveitar este tempo do Advento para nos preparar dignamente para a vinda Daquele que poderá nos salvar. 
-Natal se aproxima é tempo de amor, renasce a esperança de um mundo melhor. Palavras e gestos promovem a paz que vem do Deus vivo e na terra se faz. Paz para todos os homens que lutam de boa vontade. 

Confira a reflexão sobre o Evangelho deste domingo, com o padre Marcos Sérgio da Silva, da Paróquia da Catedral em Passo Fundo.

Leia Também Líderes da Pastoral da Pessoa Idosa se reúnem em Passo Fundo Arquidiocese discute emergências sociambientais Começam preparativos para a 33ª Romaria Vocacional de São Domingos do Sul Angelus: papa destaca importância dos novos santos