Segundo domingo do Advento - 06/12/2015.

Postado por: Maria Vani Gehlen Ramos

Compartilhe
-O Senhor fez por nós grandes coisas; ficamos exultantes de alegria. Salmo 125(126),3.
Nas celebrações iremos perceber que a coroa do advento receberá duas velas acesas.
-Primeira leitura: Baruc 5,1-9
A leitura exalta a cidade de Jerusalém pela glória que há de vir sobre seu povo.  
-Segunda leitura: Filipenses 1,4-6.8-11
Paulo dirige carta a toda comunidade, mostra o seu afeto pela cooperação de todos na evangelização.
-Evangelho: Lucas 3, 1-6
-Preparem-se para a graça que está chegando. No evangelho deste final de semana somos apresentados a João Batista. Ele é o último profeta antes de Jesus. João alerta o povo para a iminente vinda do Senhor. Diz: "Preparem o caminho do Senhor, endireitem seus caminhos". Com isso quer dizer e convida para que todos revejam suas vidas, seus valores e suas obras com relação a Deus e ao próximo.
Nos tempos atuais como fazer isso? Diante de uma humanidade que visa poder, lucro e destaque? Conservar seus valores vivendo em ambientes contaminados pela falta de amor, falta de justiça e falta de solidariedade? Que medidas práticas devem ser tomadas para resgatar o amor a Deus e ao próximo?
Pensando nisso somos convidados a aproveitar este tempo do Advento para nos preparar dignamente para a vinda Daquele que poderá nos salvar. 
-Natal se aproxima é tempo de amor, renasce a esperança de um mundo melhor. Palavras e gestos promovem a paz que vem do Deus vivo e na terra se faz. Paz para todos os homens que lutam de boa vontade. 

Confira a reflexão sobre o Evangelho deste domingo, com o padre Marcos Sérgio da Silva, da Paróquia da Catedral em Passo Fundo.

Reflexão sobre o Evangelho de domingo (06/12) com o padre Marcos Sérgio da Silva

Leia Também Igreja faz reflexão sobre a vida e a fé do brasileiro afrodescendente Igreja faz reflexão sobre a vida e a fé do brasieliro afrodescendente “Virtudes” é o tema da 8ª edição do calendário da APAE Presbíteros refletem sobre o cuidado de si mesmo em São Leopoldo