O ano de 2016 precisa ser ainda melhor

Postado por: Cristian Queiroz

Compartilhe
Se no início de junho deste ano alguém me dissesse, o Grêmio vai terminar esse Campeonato Brasileiro na terceira colocação, classificado para a Libertadores da América, certamente eu iria querer saber qual foi o "negócio" que usou para ficar assim sem noção!

Algo muito forte, que faz alguém delirar! Se tivessem me dito em junho, olha, o Roger vai surpreender a todos, vai das demonstrações que é um grande técnico com um futuro promissor, bom isso eu até acreditaria. Afinal, como interino ele já tinha dado indícios que seria um bom treinador. Mas acreditar que o Grêmio ficaria em terceiro, não tinha como, nem o mais otimista dos tricolores.

Mas enfim, 2015 acabou, mais um ano sem títulos, mas neste ano isso foi o que menos importou. O Grêmio utilizou este período para se reestruturar, readequar suas finanças, para reorganizar o clube. O resultado dentro do campo foi realmente surpreendente e acima de qualquer expectativa. Então, resumindo, 2015 foi um bom ano para o Grêmio.

O ano 2016 promete. O Grêmio tem tudo para fazer uma grande Libertadores no ano que vem, contratar alguns reforços pontuais, unir forças para manter quem foi bem nesse ano, e entrar em 2016 com a faca entre os dentes, jogar por um prato de comida. Aí, sim, acredito na volta do Grêmio campeão!

E a corneta dos 15 anos, dos debutantes, é bom não esquecer que em Porto Alegre já tem uma criança com 5 anos e irmão mais velho dela, tem 23 sem levantar uma taça nacional. Mas, tudo bem, é o time que não comemora vaga!

Melhor comemorar vagas do que o jejum de títulos do rival!

Leia Também Falecimento de titular de firma individual causa a extinção da execução fiscal Treinamento psicológico e o efeito no grupo A ciência como ferramenta para a sabedoria Quebra-molas são permitidos, “em casos especiais”