Falar sobre nutrição

Postado por: Jureci Machado

Compartilhe
Olá queridos!

A partir de agora também estarei aqui neste espaço para abordar assuntos relacionados a alimentação, saúde e Beleza. Para que vocês me conheçam vou contar-lhes um pouco da minha história.

Quando tinha 13 anos, procurei o  auxílio de uma nutricionista para melhorar a qualidade da minha alimentação. Desde então me apaixonei e decidi que era isso que queria para a minha vida. Eu  também queria poder ajudar  as pessoas a melhorar sua saúde através da alimentação.

Decidi ir embora de Passo Fundo para estudar, pois na época não havia faculdade de Nutrição aqui na região. Fiz vestibular em 1999 na Unijui, em Ijuí onde concluí minha faculdade em 2003 e  retornei.

Me especializei e fiz mestrado e hoje atuo nas áreas, da Nutrição Esportiva, Nutrição Clínica e Oncologia, além de ser docente no Curso e Nutrição na Universidade de Passo Fundo e na Universidade do Contestado, em Concórdia (SC).

Amo  o que faço e acredito que quando a gente  trabalha no que nos causa estímulo as coisas dão certo. O sucesso só é alcançado quando ao terminar o dia temos a sensação de dever cumprido, independente da situação financeira.

Aguardo a todos para nesse espaço  tratarmos  das últimas publicações na área da Nutrição, pois como já dizia Hipócrates,  considerado o pai da nossa área: “Que o teu alimento seja o teu medicamento!"

Leia Também Pobreza de propostas em campanhas eleitorais Alimentos aquecidos a altas temperaturas e risco de câncer Armando, Nicanor e Itamar. Nossa Senhora Aparecida, clamamos por paz!