O futebol do turno e returno: os tempos da decisão ficam na memória

Postado por: Luiz Carlos Carvalho

Compartilhe

Olá, amigos internautas!

O Campeonato Brasileiro de Futebol do turno e returno oferece a condição de justiça, por premiar o time de melhor desempenho ao longo de toda a competição. Por exemplo, o Corinthians é o campeão com todo merecimento de 2015. Todos os aplausos para o clube, preparado para erguer a taça.

Porém, no atual cenário nacional perde-se a marca da emoção da decisão. Exceto as torcidas campeãs, o público em geral com o passar dos anos não lembra mais de nenhum jogo dessa campanha vitoriosa. Por exemplo: quem não é torcedor celeste, lembra de alguma partida marcante do Cruzeiro dos últimos dois anos?

Do sistema antigo, todos recordam das finais e de quem marcou os gols históricos dos títulos, como de Figueroa, Dario, Valdomiro, Falcão, Baltazar, Paulo Nunes, Ailton, Bebeto, Tupãzinho, Romerito, Careca, Nunes, Edmundo, Túlio, Soratto, e por aí vai.

Apenas uma reflexão.

Até a próxima. Sejam felizes, vocês merecem!

Leia Também A ciência como ferramenta para a sabedoria Quebra-molas são permitidos, “em casos especiais” Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil: uma grande equipe nos representou em 2017 A Taça Maldita!