Suplementação Alimentar é bom ou ruim?

Postado por: Jureci Machado

Compartilhe
A sociedade contemporânea tem buscado de forma incessante obter uma vida saudável e um melhor condicionamento físico, através da prática de exercícios físicos. Junto a isso, cresce a preocupação com a alimentação e o consumo de suplementos alimentares.

A verdade é que as pessoas estão recorrendo a  estes suplementos alimentares seja de proteína, carboidratos ou vitaminas , a fim de melhorar as condições de saúde. Mas os suplementos foram criados a fim de suprir  necessidades nutricionais quando a alimentação não for possível ou quando não for suficiente .Mas o que tem acontecido é que as pessoas se alimentam com proteína e ao mesmo tempo usam suplementos. O que pode favorecer a  problemas renais e hepáticas quando consumido de forma excessiva

Ninguém deveria utilizar qualquer suplemento sem que tivesse uma evidência concreta de que realmente necessita, um simples repositor de vitaminas e minerais podem desencadear a problemas de saúde, o que se pode prevenir com alguns exames laboratoriais e/ ou uma avaliação física.

Da mesma forma que eles podem exercer um fator negativo a saúde podem interferir positivamente quando utilizado de forma correta e de acordo com a necessidade orgânica.

A alimentação  equilibrada favorece em média 60% de importância para obtenção de bons resultados quando se pratica exercícios físicos, por isso reforça-se a importância de buscar conhecimentos específicos de profissionais da área para que o objetivo seja alcançado e ao mesmo tempo garantindo a saúde.


Leia Também Solução para o atraso Eleição Presidencial: A ecologia não é questão secundária! Pobreza de propostas em campanhas eleitorais Alimentos aquecidos a altas temperaturas e risco de câncer