-Ano da misericórdia.-14/12/2015

Postado por: Maria Vani Gehlen Ramos

Compartilhe
-No dia 11/04/2015 o Papa Francisco apresentou a bula do Ano da Misericórdia e sua origem está na Palavra de Deus, no livro do Levítico 25,1-10 quando o Senhor destinou a Moisés, no Monte Sinai a tábua dos mandamentos e o envio dos israelitas para a terra prometida. O Papa Francisco abriu, simbolicamente, a porta da misericórdia e explica seu significado: "O Espírito do Senhor está sobre mim, porque me ungiu, e enviou-me para anunciar a boa nova aos pobres, para sarar os contritos de coração, para anunciar aos cativos a redenção, aos cegos a restauração da vista, para pôr em liberdade os cativos, para publicar o ano da graça do Senhor.( Lc 4, 18-19). Papa Francisco sentiu essa graça, por isso proclamou o ano da misericórdia. 
Neste ano, de maneira especial, vamos recorrer ao perdão de Deus, pois este tempo está ligado ao sacramento da reconciliação e da confissão. Realmente é o momento de fazermos uma reflexão. Sejamos misericordiosos, sejamos sinal da graça para as pessoas que estão ao nosso lado. O céu está escancarado para nós, logo, sejamos um sinal da misericórdia para as pessoas.
Somos instrumentos de misericórdia uns para com os outros. Deus é misericórdia, mas também nos exorta a viver o amor, ou seja, orar por aqueles que nos perseguem. É um ano da graça e do perdão, é momento da libertação.

Leia Também Igreja faz reflexão sobre a vida e a fé do brasieliro afrodescendente Igreja faz reflexão sobre a vida e a fé do brasieliro afrodescendente “Virtudes” é o tema da 8ª edição do calendário da APAE Presbíteros refletem sobre o cuidado de si mesmo em São Leopoldo