-Quarto domingo do Advento - 20/12/2015.

Postado por: Maria Vani Gehlen Ramos

Compartilhe
  Salmo 79(80).4 - Restaurai-nos, ó Senhor; mostrai-nos serena a vossa face e seremos salvos.
Estamos no final do tempo do Advento (preparação para a festa do natal) e nas celebrações se acenderá a quarta vela. A cor branca simboliza a alegria pela proximidade da vinda de Deus Menino, o Príncipe da Paz.
-Primeira leitura: Miquéias 5, 1-4a. 
Nesta leitura vemos o anuncio do lugar onde nasceria Jesus, Belém de Éfrata. 
-Segunda leitura: Hebreus 10, 5-10
 O sacrifício e a existência de Jesus é o grande ato de oferta. Ele tira o pecado do mundo e restabelece a ligação com Deus. Estabelece a nova aliança e um povo novo que pode ter acesso a Deus. O caminho para participar é o compromisso de fé com Cristo. 
-Evangelho: Lucas 1, 39-45
O evangelista Lucas era amigo de Maria e viveu no seu tempo. Neste evangelho ele a aponta como "modelo de fé cristã".
Apresenta Maria, já grávida, visitando sua prima Isabel e ela inspirada por Deus, reconhece Maria como aquela que traz em seu ventre o Salvador, o filho de Deus e a saúda. Maria é um modelo, é a protetora e amiga de todos os cristãos. É a perfeita seguidora de Jesus. Sempre aceitou a vontade de Deus em sua vida, colocando toda sua confiança Nele. 
Mensagem deste evangelho: o que tornou Maria tão importante como modelo  e dádiva da graça para toda a humanidade não foi tanto seu privilégio, mas sua completa identificação com a vontade de Deus. 
Nossos merecimentos diante do Senhor Deus são medidos não por nossas qualidades, mas pelo amor que pomos em nossas vidas e pelo esforço com que seguimos a Jesus. 

Leia Também Igreja faz reflexão sobre a vida e a fé do brasileiro afrodescendente Igreja faz reflexão sobre a vida e a fé do brasieliro afrodescendente “Virtudes” é o tema da 8ª edição do calendário da APAE Presbíteros refletem sobre o cuidado de si mesmo em São Leopoldo