-JESUS PERSONAGEM CENTRAL DA HISTÓRIA HUMANA. - 20/12/2015

Postado por: Maria Vani Gehlen Ramos

Compartilhe
-Jesus dividiu a história humana ao meio: antes e depois Dele. 
O evangelista Mateus afirma que Jesus nasceu em Belém, no tempo do rei Herodes. E o fato de os pastores cuidarem dos rebanhos no campo indica que era no verão. Mesmo assim, restam incertezas sobre a data e o local onde teria nascido.
A data de 25 de dezembro nada tem de história. Para Maria Madalena, Jesus nasceu no dia em que lhe voltou seu olhar luminoso de pureza e falou de uma vida nova. Para o apóstolo Pedro, nasceu na noite dolorosa da traição, quando olhou para Ele. Para Teresa de Calcutá, nas imundas ruas indianas, quando viu crianças, doentes e velhos abandonados.
Cada um deve se lembrar de uma data especial em que Jesus tenha nascido para si.
Pensar e procurar saber quando ocorreu isso em nossa vida é também se preparar para recebê-Lo em nosso coração e em nossa vida, neste próximo Natal.
Termina o tempo do Advento e entramos na semana mágica do Natal. Façamos um bercinho bem quentinho e acolhedor para o Menino que trouxe para todos nós, amor, esperança e uma vida nova. 

Leia Também Igreja faz reflexão sobre a vida e a fé do brasileiro afrodescendente Igreja faz reflexão sobre a vida e a fé do brasieliro afrodescendente “Virtudes” é o tema da 8ª edição do calendário da APAE Presbíteros refletem sobre o cuidado de si mesmo em São Leopoldo