Benefícios do consumo de Aveia

Postado por: Jureci Machado

Compartilhe
A aveia é um cereal rico em nutrientes consiste em vitaminas E, C , ácido fólico, ferro, possui antioxidantes considerando os ácidos graxos essenciais como os da família ômega 3 que tem ação preventiva para doenças cardiovasculares, atua na melhoria da imunidade e combate aos radicais livres.

Além dessas propriedades possui fibras como betaglucanas que depois de fermentar no intestino grosso é responsável pela a criação de moléculas que atuam no combate a micro organismos nocivos e também reduz o colesterol, dentre outros benefícios, prevenindo a ocorrência de câncer de intestino. A farinha de aveia possui fibras solúveis com propriedades de reduzir a glicose , colesterol e triglicerídeos , assim como , auxilia na saciedade interferindo positivamente no emagrecimento. A quantidade recomendada diária deve ser em torno de 30 g ,equivalente a 3 colheres de sopa, porém deve-se aumentar a ingestão e água para melhorar o funcionamento intestinal.

A aveia pode ser consumida na forma crua ou cozida embora na forma cozida demonstre maior poder de saciedade. As alternativas para o consumo são inúmeras, como incluir em caldos, sopas, molhos, vitaminas, iogurte além de ficar uma delícia quando adicionado sobre as frutas.





Leia Também A quem interessa a não vinda da Havan? Óleo de cozinha usado. O que fazer? Unidade no essencial Da necessidade do uso da força no embate ao crime