Benefícios do consumo de Aveia

Postado por: Jureci Machado

Compartilhe
A aveia é um cereal rico em nutrientes consiste em vitaminas E, C , ácido fólico, ferro, possui antioxidantes considerando os ácidos graxos essenciais como os da família ômega 3 que tem ação preventiva para doenças cardiovasculares, atua na melhoria da imunidade e combate aos radicais livres.

Além dessas propriedades possui fibras como betaglucanas que depois de fermentar no intestino grosso é responsável pela a criação de moléculas que atuam no combate a micro organismos nocivos e também reduz o colesterol, dentre outros benefícios, prevenindo a ocorrência de câncer de intestino. A farinha de aveia possui fibras solúveis com propriedades de reduzir a glicose , colesterol e triglicerídeos , assim como , auxilia na saciedade interferindo positivamente no emagrecimento. A quantidade recomendada diária deve ser em torno de 30 g ,equivalente a 3 colheres de sopa, porém deve-se aumentar a ingestão e água para melhorar o funcionamento intestinal.

A aveia pode ser consumida na forma crua ou cozida embora na forma cozida demonstre maior poder de saciedade. As alternativas para o consumo são inúmeras, como incluir em caldos, sopas, molhos, vitaminas, iogurte além de ficar uma delícia quando adicionado sobre as frutas.





Leia Também “A verdade vos libertará” (João 8, 32) Absolver é dar um viva à imoralidade Corrupção – recursos recuperados serão utilizados para saúde e educação O seu terapeuta é psicólogo?