Memória do esporte: começar em casa para o Passo Fundo é sempre um passo importante!

Postado por: Luiz Carlos Carvalho

Compartilhe
Olá, amigos internautas!

O Esporte Clube Passo Fundo terá como seu primeiro adversário o São José, de Porto Alegre, em 31 de janeiro. Será o início da caminhada em busca não apenas de escapar do rebaixamento, mas também de chegar ao inédito título do interior e à vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.

A exemplo do ano passado, o compromisso inaugural ocorre diante da torcida. Em 2015, o primeiro concorrente no Vermelhão da Serra foi o Ypiranga, de Erechim. Em jogo de fortes emoções, o tricolor passo-fundense venceu por 3x2. Começava a brilhar a estrela do atacante Michel, que se tornaria o artilheiro da competição.

Começar em casa é sempre um fator positivo na caminhada tricolor.  Os primeiros desafios diante da torcida foram difíceis nos anos 80. 

Na primeira experiência como anfitrião, em 1988, enfrentou o Internacional de Porto Alegre e perdeu por 1x0, com gol de Amarildo, de cabeça. Foi uma jogada que começou com Luiz Carlos Winck e o cruzamento saiu na medida para o cabeceio do goleador, vencendo o goleiro Júlio César.

A primeira vitória em estreia junto do público local ocorreu em 1992, com 1x0 sobre o Esportivo. O gol foi marcado por Claudio Freitas.

Contra o São José, a história é marcante. A primeira vez em que se enfrentaram foi pelo octogonal ficou de 1986 e o time da capital venceu por 1x0, com gol de Chimbica. Em compensação, no returno, houve a classificação do tricolor passo-fundense para a Série A, com o empate de 0x0 no Estádio Passo D'Areia.

Voltaremos com outras histórias.
Um abraço e sejam felizes, vocês merecem!

Leia Também A ciência como ferramenta para a sabedoria Quebra-molas são permitidos, “em casos especiais” Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil: uma grande equipe nos representou em 2017 A Taça Maldita!