Como preservar a saúde e o peso nas festas de Fim de Ano ?

Postado por: Jureci Machado

Compartilhe
Nessa época do ano as pessoas começam a colocar a amostra os corpos , em piscina, praia, e campings, enfim para verão, mas também é um momento que a dieta fica de lado diante de tantas festas , comemorações de final de ano , amigo secreto e festas de empresa entre outras.

Mas como conseguir manter o peso diante de tantas delícias?

Primeiramente , é importante evitar dietas rigorosas, restritivas onde você “escravo “da dieta , desse modo cada deslize acabará sendo de forma compulsiva.

A palavra mágica para tudo isso, é moderação. se você excedeu em alguma refeição compense na próxima, diminua os itens mais calóricos mas não fique sem comer. A privação total de alimentos irá estimular a voracidade para outro momento fazendo com que se perca o controle diante da alimentação e favoreça o ganho de peso futuramente.

No jantar opte por um determinado tipo de carboidrato e um tipo e carne procurando evitar a repetição. Caso queira consumir a sobremesa modere e /ou evite bebida alcoolica. As calorias advindas das bebidas alcoolicas interferem diretamente no ganho de peso, pois calorias totalmente vazias, não supre a fome mas favorece o ganho de peso.

Importante manter o organismo hidratado, tomando muita água para auxiliar na digestão e eliminação de toxinas.

Moderação, e equilíbrio sempre....... essa é a chave para manter a saúde.

Que 2016 seja um ano repleto de notícias boas e todos os ossos objetivos sejam alcançados.

Grande abraço



Leia Também 3º Domingo do Tempo Comum. Que seja feita justiça no caso “Lula” “A verdade vos libertará” (João 8, 32) Absolver é dar um viva à imoralidade