O Grupo da morte

Postado por: Cristian Queiroz

Compartilhe
O ano de 2015 ainda não terminou, e nós, gremistas, já estamos pensando na libertadores de 2016. Na última terça-feira, 22, foram sorteados os grupos da principal competição Sul-americana do próximo ano, e o Grêmio ficou no grupo 6, juntamente com San Lorenzo (ARG). LDU (EQU) e Toluco (MEX). Muitos comentarias de futebol, tanto do RS, quanto do centro do país consideraram esse o grupo mais forte da copa, alguns inclusive o denominando de o grupo da morte. Realmente é um grupo complicado, a viagem para o México é longa e cansativa, jogar na altitude o Equador é sempre muito complicado e o San Lorenzo nos eliminou recentemente de uma Libertadores. Não sabemos muito bem como chegam esses times para a Libertadores, sabemos que o San Lorenzo não é mais aquele que foi campeão em 2014, sabemos que a LDU não tem mais aquela força como no ano em que venceu a copa e até mesmo no ano de 2012 quando disputou a Pré-Libertadores contra o Grêmio, sendo derrotada nos pênaltis, e sobre o time mexicano sabemos menos ainda.

Mas o que realmente tem me preocupado não são os adversários, viagens, altitude ou qualquer outra coisa. A minha preocupação é como o Grêmio chega para essa Libertadores. Já estamos quase iniciando a pré-temporada e o time ainda não definiu quem será o lateral direito, ainda não sabemos quem será a dupla de zaga de Geromel, ainda não sabemos quem vestirá a 10, Douglas? Ou ele está de saída?

A direção do Grêmio afirma que não vai entrar em leilão por jogador, bem sendo assim, precisaremos de muita sorte em 2016. Jogador bom gera interesse de vários clubes, jogador bom gera concorrência, e se é um que o departamento de futebol considerou importante para a equipe, precisa sim entrar em leilão. Senão vamos ficar sem nenhum reforço, ou então dois ou três meia boca que talvez possam dar certo! O Grêmio tentou Zelarayan, perdeu, porque não quis aumentar a oferta. Agora o mesmo está acontecendo com o zagueiro Henrique. Sério que o Bolzan achou que só o Grêmio faria proposta por Henrique? Que só o Grêmio tem interesse nele? Se o time precisa do jogador, se ele será importante para as disputas do próximo ano, tem que se fazer um esforço mais e contratar! O Grêmio precisa de pelo menos 3 jogadores que desembarquem na Arena para serem titulares, mais do mesmo não vai funcionar. E se pra isso precisar entrar em leilão, que se entre, que se faça o que for preciso, senão, o grupo 6 realmente será o grupo da morte, da morte prematura do Grêmio.

Feliz ano novo, quem em 2016 seja de muita saúde, paz e vitórias do Grêmio!

Leia Também Falecimento de titular de firma individual causa a extinção da execução fiscal Treinamento psicológico e o efeito no grupo A ciência como ferramenta para a sabedoria Quebra-molas são permitidos, “em casos especiais”