E. C. Passo Fundo chega aos 30 anos e revive as emoções diante do Lajeadense

Postado por: Luiz Carlos Carvalho

Compartilhe
Olá, grande plateia internauta!

No próximo sábado, 09, terei a missão de narrar o jogo dos 30 anos do Esporte Clube Passo Fundo, pela Rádio Planalto AM (730). O espetáculo festivo diante do Lajeadense terá início às 19h no Vermelhão da Serra.

E tem história em campo. No primeiro ano de existência (1986), o Passo Fundo foi o campeão, tendo o time de Lajeado como vice, com ambos subindo para a Primeira Divisão. No primeiro confronto das equipes, naquele ano, deu tricolor 1x0 sobre o Lajeadense no antigo Estádio Florestal, com gol de Claudio Freitas aos 41 minutos do segundo tempo.

No segundo título de sua trajetória, em 2013 pela Copa Serrana, também o Passo Fundo derrotou o esquadrão celeste na final, com gols de Hyantony e Lenilson. Nos últimos anos, o Lajeadense ganhou todas as decisões estaduais, menos essa diante do representante passo-fundense.

Será um grande jogo, com duas agremiações muito bem estruturadas no gramado.

Até a próxima. Sejam felizes, vocês merecem!

Leia Também A ciência como ferramenta para a sabedoria Quebra-molas são permitidos, “em casos especiais” Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil: uma grande equipe nos representou em 2017 A Taça Maldita!