-Batismo de Nosso Senhor Jesus Cristo - 10/01/2016

Postado por: Maria Vani Gehlen Ramos

Compartilhe
-O Senhor abençoará o seu povo, dando-lhe a paz. - Salmo 28(29),11b
Neste domingo a festa do batismo de Jesus é muito especial e nos questiona se Ele precisava ser batizado. Com certeza não, porque na condição divina não o necessitaria. Mas, assim mesmo, Jesus foi ao encontro de João Batista, e, junto com os demais recebeu o batismo.
-Primeira leitura de Isaías 42, 1-4. 6-7 - Cântico de louvor ao servo de Javé, aquele que recebe a missão de fazer que surja uma sociedade de justiça. 
-Segunda leitura Atos dos Apóstolos 10,34-38 - Pedro confirma, por meio de palavras a unção de Jesus de Nazaré como o enviado de Deus, que veio para fazer o bem e libertar os oprimidos pelo mal.
-Evangelho - Lucas 3,15-16.21-22
O batismo de Jesus lembra o de todos. Lembra o dia em que fomos mergulhados e iniciados no mistério da existência cristã. Como Jesus também nós fomos ungidos na condição de reis, profetas e sacerdotes. Diante disso não precisamos ter medo e dúvida alguma: podemos caminhar seguros, o amor de Deus Pai jamais nos deixará. Somos seus filhos queridos. 
Esta passagem do evangelho de Lucas, também, nos leva a um dia propicio para fazer um grande questionamento, um questionamento próprio daqueles que querem viver o seguimento de Jesus. 
-Estamos vivendo no nosso dia a dia a graça que recebemos na Pia Batismal?

Leia Também Igreja faz reflexão sobre a vida e a fé do brasileiro afrodescendente Igreja faz reflexão sobre a vida e a fé do brasieliro afrodescendente “Virtudes” é o tema da 8ª edição do calendário da APAE Presbíteros refletem sobre o cuidado de si mesmo em São Leopoldo