Saudações em Cristo!

Postado por: Ari Antônio dos Reis

Compartilhe

Caros amigos!

Fui convidado a participar deste espaço de informação e debate, o que faço com alegria e espírito de serviço. Sou Pe Ari Antônio dos Reis, administrador paroquial da Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, Passo Fundo - RS. Por um tempo exerci o ministério presbiteral enquanto assessor das Pastorais Sociais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, em Brasília - DF. Retornando a “terrinha” fui designado a missão junto a Paróquia da Catedral.

Vivemos na era da troca rápida de informações. A informação é necessária. Situa a pessoa frente aos fatos que acontecem no mundo. Contudo a informação pode ser passageira, perder-se à medida da sucessão de outros acontecimentos, tornando apenas uma vaga lembrança.

Isto não acontece se usarmos a informação como instrumento de formação pessoal, de aperfeiçoamento da nossa condição humana e profissional. Mas vale avaliar se ela cumprirá esta função, pois nem toda a informação pode contribuir para nossa formação.

A boa informação nos apresenta o mundo, sugere um conhecimento novo e provoca na pessoa a busca de algo mais. É a informação que conduz a formação.



Fiquemos na Paz!



Padre Ari Antônio dos Reis.


Leia Também A Justiça injusta 12º Domingo do Tempo Comum O legal, o justo e o moral Semana do Migrante