-Liturgia do quarto domingo do Tempo Comum - 31/01/2016

Postado por: Maria Vani Gehlen Ramos

Compartilhe
-Minha boca proclamará vossa justiça e vossos auxílios de todos os dias. Salmo 70(71),15ab.
A primeira leitura: Jeremias 1,4-5.17-19 - A missão do Senhor para o profeta Jeremias é acabar com uma estrutura  social e colocar os alicerces de uma nova. É advertido que será difícil mas o Senhor estará sempre ao seu lado e o auxiliará. 
A segunda leitura: 1Coríntios 12,31-13,13. Esta leitura é um verdadeiro  código ou um guia para a vida de todos nós que queremos ser seguidores de Jesus. Colocar o amor e a caridade acima de qualquer coisa é o caminho. 
EVANGELHO: Lucas 4,21-30 - 
No evangelho do domingo passado (24/01) vimos o encantamento de todos diante da leitura da Escritura Sagrada proclamada pelo próprio Jesus na Sinagoga. E neste domingo aparece o repúdio deste mesmo povo. Ressaltamos a fé e a confiança que marcaram e mudaram a vida da viúva de Sarepta e do leproso Naamã. Diante de Jesus e de sua Palavra, não podemos ficar indiferentes. Fazer de sua Palavra um direcionamento para nossa vida e se entregar, num gesto de total abertura  à sua mensagem e verdade.
Para refletir:
-A Palavra de Deus faz parte da nossa caminhada e do nosso dia a dia?
-Fazemos desta Palavra luz, verdade e vida?  


Leia Também Igreja faz reflexão sobre a vida e a fé do brasieliro afrodescendente Igreja faz reflexão sobre a vida e a fé do brasieliro afrodescendente “Virtudes” é o tema da 8ª edição do calendário da APAE Presbíteros refletem sobre o cuidado de si mesmo em São Leopoldo