Habemus futebol

Postado por: Cristian Queiroz

Compartilhe
Finalmente a bola rolou, agora sim o ano começou no futebol. E olha, 2016 promete, em menos de uma semana já temos muito o que falar sobre a primeira rodada da Primeira Liga e do Gauchão.

Na quinta, o Grêmio deixou de vencer o Avaí, Bobo perdeu um pênalti, acontece, é do jogo, o Baggio perdeu um em uma final de copa do mundo, não vamos crucificar o cara. Em dois jogos o Grêmio marcou cinco gols, é uma boa média, mas ainda assim, mais um atacante é preciso. Porém a bola aérea continua sendo o pesadelo da zaga gremista, foi assim contra o Danúbio, foi assim contra o Avaí e foi assim ontem, contra o Brasil. Acredito que ajustando a zaga e encaixando mais um atacante o Grêmio fica pronto para a Libertadores.

Ontem, 31/01, o Passo Fundo também estreiou no Gauchão, da pior forma possível, tomou 3x0 em casa. Pelo que ouví da transmissão e dos comentários de Ari Machado, faltou muita coisa ao time. O grupo vem treinando a bastante tempo, a direção dá todas as condições de trabalho aos atletas e comissão técnica, por isso o time não pode ser tão covarde, não pode se deixar dominar pelo adversário, não pode tomar 3 gols em menos de 40 minutos! A sequência de jogos é dura, mas uma mudança de atitude precisa aparecer já na quarta-feira contra o Ypiranga em Erechim, senão, as dúvidas sobre o técnico Benhur Pereira só irão aumentar!

Não posso deixar de falar sobre a declaração do Edinho, após o empate de quinta-feira. Ninguém, em sã conciência pode acreditar que esse grupo do Grêmio é melhor que o do Inter, campeão em 2006. Talvez, eu disse talvez, Geromel e Grohe teriam condições de entrar, de resto, aquele Inter era muito melhor. Porém, e se esse Grêmio ganha a Libertadores, será que não mudaremos nossa opinião e passamos concordar com o Edinho? Pode acontecer. Certo é que o Edinho guarda mágoa do colorado, bom, isso não é raro, não é o primeiro que sai da beira do rio chateado com o clube. Mas enfim, colorados acalmem-se, o verdadeiro ídolo de vocês, Gabirú, continua se orgulhando da camisa vermelha.

Leia Também STJ mantém decisão que afasta IR em uso de software por empresa Esperando demônios Batismo Infinitos acessórios para o Fusca