Breve apresentação

Postado por: Dom Rodolfo Luís Weber

Compartilhe
Sou Dom Rodolfo Luís Weber, arcebispo da Arquidiocese de Passo Fundo, nomeado pelo Papa Francisco no dia 02 de dezembro de 2015 e empossado no dia 24 de janeiro de 2016.

Nasci em Santa Teresinha, município de Bom Princípio – RS, no dia 30 de agosto de 1963. Em 1976 ingressei no Seminário de Bom Princípio para a formação presbiteral. Continuei os estudos no Seminário de Gravataí e de Viamão. Fui ordenado padre no dia 05 de janeiro de 1991 por Dom Cláudio Colling.

Até chegar aqui, a Igreja me confiou vários encargos. Fui vigário paroquial, pároco e enquanto atuava no Seminário de Viamão auxiliava nas paróquias da vizinhança.

Trabalhei 13 anos na formação de padres no Seminário de Viamão ajudando jovens a fazerem a sua opção de vida.

Entre 1997 a 1999, por solicitação do Arcebispo de Porto Alegre, fiz o mestrado em Filosofia, em Roma, para lecionar no Seminário. Fui professor de várias matérias, mas de forma contínua me dediquei a Filosofia Contemporânea.

Em 25 de fevereiro de 2009 fui nomeado bispo da Prelazia de Cristalândia, Estado do Tocantins. Fui ordenado bispo na Catedral de Porto Alegre no dia 15/05/2009 e no dia 31 de maio de 2009 assumi como bispo em Cristalândia. Foi uma nova, grande e desafiadora responsabilidade que a Igreja me confiou. Em primeiro lugar ser bispo, viver como bispo e agir como bispo. É uma grande missão pela relevância que tem dentro da Igreja e da sociedade. Desafiadora porque fui enviado para uma região toda nova. Foi necessário fazer as adaptações, desde o clima até aprender a ser bispo.

Agora sou Arcebispo de Passo Fundo. Através deste espaço quero falar com vocês. Refletir sobre os fatos a partir da ótica cristã católica. Enfim, anunciar a Boa Nova do Senhor Jesus Cristo!

Leia Também Divisão de Acesso: avanços e retrocessos no regulamento Xiii, o Grêmio está em Dubai! Não vamos deixar o Papai Noel roubar a cena O Severino do Grêmio!