-Liturgia do quinto domingo do Tempo Comum - 07/02/2016.

Postado por: Maria Vani Gehlen Ramos

Compartilhe
-Na presença dos anjos eu vos cantarei. Ante vosso santo templo irei prostrar-me. - Salmo 137(138),1c.2a
É este o último domingo que antecede o início do tempo da Quaresma.
A primeira leitura do profeta Isaías 6,1-2a.3-8  
A segunda leitura do apóstolo Paulo a comunidade de 1Coríntios 15,1-11 revela a sua preocupação em recordar-lhes o Evangelho que lhes pregara durante a sua missão. 
O EVANGELHO, segundo o evangelista Lucas 5,1-11 traz o relato da pesca milagrosa. Descreve quando Jesus, a margem do Lago Genesaré, subiu a uma das barcas que era de Simão e pediu-lhe que o afastasse um pouco da margem. Sentado começou a ensinar o povo. Depois convida Simão a lançar as redes de pesca. Ele o fez, mas com dúvidas, dizendo:"Mestre, trabalhamos a noite inteira e nada apanhamos; mas por causa de tua palavra, lançarei a rede". Para surpresa de Simão pegaram peixes em grande quantidade, que a rede se lhes rompia. Caiu aos pés de Jesus exclamando: ":Retira-te de mim, Senhor, porque sou um homem pecador". Entretanto Jesus lhe respondeu: "Não temas, doravante serás pescador de homens." Chegando com o barco à terra, deixaram tudo e seguiram Jesus.
Quem de nós já não se sentiu fracassado, sem forças e com o sentimento de que na vida tudo é escuridão?. Quem de nós já não exclamou como Pedro: "Mestre, trabalhamos a noite inteira e nada apanhamos".? Todos nós, com certeza. 
O evangelho deste final de semana quer nos mostrar, que, como cristãos, precisamos lançar as redes, em nome de Jesus, confiantes na Sua Palavra, pois não estamos sozinhos neste mundo, o Mestre está ao nosso lado sugerindo o que e como devemos fazer. Sem Ele quantas fadigas, quantos trabalhos sem frutos, quanto esforço em vão, quantas noites em claro, quanta tristeza.
-No meu dia a dia, consigo ouvir a voz do Mestre Jesus me apoiando, me dando coragem e força, ou o que acaba me vencendo é o pessimismo e o desanimo?


Liturgia final de semana

Leia Também Igreja faz reflexão sobre a vida e a fé do brasileiro afrodescendente Igreja faz reflexão sobre a vida e a fé do brasieliro afrodescendente “Virtudes” é o tema da 8ª edição do calendário da APAE Presbíteros refletem sobre o cuidado de si mesmo em São Leopoldo