A vitória com gol de Pedrada chega aos 45 anos

Postado por: Luiz Carlos Carvalho

Compartilhe
Olá, amigos internautas!

O 14 de Julho entrou para a história como o primeiro time da cidade de Passo Fundo a conseguir derrotar a dupla Gre-Nal. O público nunca se esqueceu do fato, especialmente quem viveu o período, com o famoso gol de Pedrada.

O jogo ocorreu em 13 de junho de 1971, pelo Campeonato Gaúcho. O 14 de Julho, jogando no Estádio Vermelhão da Serra, derrotou o poderoso Internacional, em sua fase marcante de oito títulos consecutivos do estado e que estava preparando a base para a conquista do tricampeonato brasileiro.  Vitória por 1x0 para a alegria dos torcedores passo-fundenses.  E o tempo passa: são 45 anos do feito.

O 14 de Julho tinha como treinador o conhecido Gitinha e contava com a liderança do presidente Nery Simão. O time formou e venceu com: Volney; Getúlio, Adilson, Tomé e Gringo; Elói, Vadi e Santarém; Zezinho, Pedrada e Mauro.

O  Internacional atuou com Gainete, Cláudio, Pontes, Walmir e Jorge Andrade; Tovar e Dorinho (Paulo César Carpegianni); Valdomiro, Bráulio, Marciano e Canhoto (Didi Pedalada). José Luiz Barreto foi o juiz da partida.





Leia Também O Enart, de novo! A importância de ter uma recepcionista/secretária preparada em seu consultório. Feito é melhor que perfeito Transporte coletivo entre boatos e incertezas